quarta-feira, abril 18, 2007

Mora: "Jogo de domingo pode marcar o campeonato"

Artigo publicado no jornal "O Jogo"

A margem de oito pontos de vantagem sobre o Guimarães é confortável, mas não decisiva, ou não tivesse o Rio Ave de jogar na Cidade-Berço daqui a duas jornadas. Por isso, o guarda-redes Mora entende que as atenções têm de estar centradas no próximo encontro, diante do Portimonense. "Esse é o jogo mais importante, que poderá marcar o campeonato, pois se vencermos a tarefa fica um pouco mais facilitada", disse. Aconteça o que acontecer, Mora garante que a equipa está preparada para sofrer e deu o exemplo do sucedido na última partida, frente ao Trofense: "Na segunda parte sofremos um penálti, perdemos um jogador importante e a equipa sofreu um bocadinho". Mas poderia ter sido pior, se Mora não defendesse a tal grande penalidade. "Tive a felicidade de defender a bola, mas todos sabemos que nesses lances um guarda-redes precisa mais de sorte do que outra coisa, pois trata-se do momento e de adivinhar para onde vai a bola".

Fazendo uma retrospectiva da época, Mora reconheceu que a equipa não entrou bem no campeonato e apontou a passagem da oitava jornada como um marco decisivo. "Temos uma equipa formada por jogadores habituados à primeira Liga e custou um pouco a ambientarmo-nos à segunda. Depois desses oito jogos metemos na cabeça que estávamos na Liga de Honra, a equipa uniu-se e conseguiu chegar ao primeiro lugar".

Com mais um ano de contrato, Mora não esconde o desejo de regressar ao seu país, deixando o Rio Ave na Liga principal, embora garanta não estar a planear a saída. "Para mim é muito importante voltar à primeira Liga, onde a equipa estava quando aqui cheguei. Sinto-me bem no Rio Ave, mas sou de Barcelona e a minha família está lá", finalizou.