domingo, abril 22, 2007

FÓRUM: Rio Ave 1 - 2 Portimonense


Derrota inesperada

O Rio Ave perdeu hoje por duas bolas a uma frente à equipa algarvia do Portimonense, penúltima classificada no campeonato. Numa partida atípica, em que a equipa esteve claramente abaixo do nível que vem exibindo nesta recta final da temporada, o Rio Ave não foi capaz de contrariar a boa organização da turma de Portimão e perdeu assim a liderança da Liga Vitalis para o Leixões e viu o Vitória de Guimarães - próximo adversário - reduzir a desvantagem para apenas 5 pontos.

Braima e Maxi Bevacqua apontaram os golos da equipa forasteira, enquando Delson fez o golo vila-condense.

Apesar da derrota - a primeira após uma série de 17 jogos sem perder - a equipa mantém intactas as esperanças de regressar à Liga bwin.com.


FORÇA RIO AVE!

17 Comments:

Renato Sousa disse...

Vamos esquecer esta má tarde e apontar já baterias para o próximo jogo. VAMOS APROVEITAR A PRESSÃO DO LADO DO GUIMARÃES E VAMOS LÁ VENCER! FORÇA RIO AVE!

Moisés Cambola disse...

"Ao morrer uma andorinha não acaba a Primavera..."
O Rio Ave continua a depender só de sí, acredito num Rio Ave forte, compacto, rápido que vai vençer o Vitória de Guimarães, a jogar de igual para igual somos melhores...
O Portimonense foi trés vezes á baliza do Rio Ave e fez dois golos de bola parada, pareciam sempre mais os jogadores de Portimão que do RIO AVE, colocaram a equipa atrás da linha da bola...não houve espaços...
Vamos a Guimarães ganhar!
É importante dar o apoio á equipa nesta fase, não se pode cantar numa semana Campeões Allez e esses mesmos na outra apuparem a equipa quando essa mais precisa.
ABAIXO AS BORLAS, para dizerem mal do RIO AVE usem os blogs, falem contra o rádio lá em casa, no estádio é para apoiar até ao fim...
Inadimissivel a atitude de meia dúzia de invejosos por detrás do banco do RIO AVE, bebam água e apreendam a ver futebol...

VIVA AO RIO AVE! CONTINUO A ACREDITAR!

Anónimo disse...

Eu mais uma vez acertei…
Podem ver aki no blogue, no domingo de manha, eu escrevi k o rio ave ia perder, e perdeu…não era mt difícil prever esta derrota…
Kd se começa a dar entrevistas sem nexo, é isto k acontece…
Nos últimos jogos o rio ave ganhou uns com sorte e os outros com as ajudas das arbitragens…mas parecia k ninguém keria ver isso, diziam k o importante era ganhar, mesmo jogando mal…
Pois bem, desta vez jogou mal, e não contou com a ajuda do arbitro, pois este arbitro é o melhor arbitro português, e não entra em joguinhos fora das 4 linhas…
Depois para completar, falta a imcompetencia do treinador, em cinco posições defensivas mudou 4!! Isto nem parece de um treinador com nível 4 e da UEFA…não pode fazer tantas mudanças na defesa, depois viu se k kd o portimonense ia ao ataque, era um perigo, ninguém sabia o k fazer…
Para piorar inda mais, colocou o Evandro a titular, com o chidi ao lado do keita, não pode!! O chidi tem d jogar no lugar do Evandro; e ao lado do keita tem d jogar o coentrao ou o Ronaldo…será assim tão difícil d entender iuusto??

Eu vou deixar d frequentar os blogs do rio ave, por isso este é o meu ultimo comentário…vcs dizem k os comentários anónimos não tem credibilidade…kem perde são vcs, perdem d aprender um pouco sobre futebol…

Mas podem ficar descançados, pk pa semana o rio ave não perde em guimarães.

Se ficarem com saudades minhas, implorem me pa voltar.

carlos dias disse...

È só para dizer que estou com o moisés imfelismente por motivo de doença não fui ao estádio mas mesmo assim vôu dizer a esse anonimo que ele não acompanha nada do rio ave porque dizer que o treinador trocou por incompetencia 4 jogadores na zona defensiva é de ser bota abaixo o que queria ?que ele levantase os castigos ao milhazes e ao bruno mendes para poderem jogar é que assim já não mexia em nenhum jogador na defesa é por estas e outras iguais que só deviam escrever neste blogue quem percebese um pouco de futebol ôu ao menos que le-se mais os jornais diarios para estar mais imformado...

Caxineiro disse...

Acho que o que faltou ao jogo da equipa foi rapidez porque se entrou com a intenção de ir controlando o jogo do adversário (dando a impressão que se assumiu este Portimonense como condenado e incapaz de nos perturbar a vitória) antes do jogo que verdadeiramente interessava ganhar. Só que o futebol é assim mesmo e os algarvios se calhar até vão descer para a II Liga com o "título" de únicos vencedores em casa dos Campeões da Honra!!!

Em Guimarães prevejo que tudo seja diferente, serão eles que terão de impôr o jogo e acredito que aí a nossa melhor organização impere tal como a maior concentração que a equipa terá devido a este desaire. Esta arrancada de 17 jogos sem perder foi fantástica e na minha perspectiva até foi um feito que só espelha a solidez da organização da equipa e não tanto a soma da valia dos seus jogadores (estou aqui em desacordo com o autor do blogue que já lhe chamou Ferrari). É nessa solidez do jogo da equipa que me faz acreditar na vitória em Guimarães, num estádio bonito de um clube mítico, com simpatizantes fervorosos e que gostaria de ver mais replicado no meu Clube.

Viva o Rio Ave!!!

Anónimo disse...

Caro Caxineiro o Rio Ave também perdeu em casa com o Leixões, por isso foi a 2ª derrota caseira.

Caxineiro disse...

Tem toda a razão, há traumas que custam a lembrar...

Anónimo disse...

pois há!

Afonso Henriques disse...

já há preços para domingo: 7,50.

http://www.vitoriasc.pt/detalhe_noticia.php?idNoticia=1760

reparem que já lhe chamam o jogo do ano, mas para nós vai ser apenas mais um(a) vitória.

em força para guimarães.

Anónimo disse...

O Rio Ave é um clube fantastico mas não entendo como pode alinhar desiquilibrado do lado esquerdo... Foi a sua grande dificuldade ao longo do jogo todo... Nunca teve capacidade para fazer circular a bola porque não tinha nenhum jogador do lado esquerdo. O Evandro estava mais no meio... o Fabio entrou para o meio... Foi uma confusão...

V.M. disse...

Por aquilo que vi ontem... acho que a equipa teria maior profundidade ofensiva se apostasse num 4x3x3 com o Fábio do lado esquerdo, o Chidi do lado direito e o Keita a PLC.

Seria uma equipa com uma capacidade de acelaração nos ultimos 30 metros absolutamente alucinante...

borges disse...

Estou triste!!!Sabem porque? Porque os jogadores do RIO AVE deveriam ter encarado este jogo como uma final, coisa que não fizeram...acreditem que o nosso clube se tivesse vencido estaria na superliga, ao inves tudo se complicou,como um jogo pode mudar uma historia que tinha tudo para ser bonita...Quanto ao anonimo, estava a ver que esse otario nunca mais dizia que nunca mais ca vinha...irraaaa, que melga!De certeza que esse inteligente ainda e o tal do "Quim Vitorino"-amigo para quem se dizia RIOAVISTA dizer que o RA esta a ser levado ao colo das arbitragens...

borges disse...

Ja agora,acabem com a merda das borlas!Ir a bola, o jogo correr mal e ainda ter que levar com os borlistas a dizer mal do clube e de sair com os nervos em franja!

Anónimo disse...

GATUNO... PERDEMOS...

O ÁRBITRO É UM GATUNO... ROUBOU-NOS 132 PENALTIS E 322 LANÇAMENTOS DE LINHA LATERAL!!!!

ESTÃO A ROUBAR O MAIOR CLUBE DO MUNDO O "LAGO AVE"

Afonso Henriques disse...

olha, olha, um academista. andavas calado há muito. nem te cabia um feijão pelo cu. simplesmente é gente triste. mário, ainda vais beber água vitalis... na próxima época.

LM disse...

É pah... isto de começar a falar mal da equipa a 5 minutos de jogo custa aturar. E não foram so os borlistas. Mas tambem aquelas adeptos "ferrenhos" de ocasião.
Querem desabafar? Venham para aqui. Lá apoiem sempre.
O 4-2-4 do rio ave. Que foi isso que foi, deu na unica coisa que se esperava. desastre. no meio campo é que se ganham os jogos...

VM disse...

Im...

Desculpa lá mas o Rio Ave nunca jogou em 4-2-4... Começou em 4x4x2 losango com o Evandro no vertice e terminou com 3 avançados em linha: o Fábio, o Keita e o descaido para a direita...
O evandro posicionou-se sempre numa 2ª linha avançada... nunca mesmo como avançado centro...
Mas tens razão... apesar do Rio Ave ter controlado o jogo nunca demonstrou qualidade de circulação para criar situações de golo. Teve uma na 2ª parte do Chidi e pouco mais...
Acho que havia pouca profundidade lateral...
Mesmo assim, basta um empate com o Vitória... e já esta!!!