segunda-feira, abril 30, 2007

VIDEOMATÓN: Do naufrágio no Minho salvaram-se os adeptos rioavistas e pouco mais


Foram poucos, mas bons, os adeptos do Rio Ave que se dispuseram a apoiar a sua equipa num jogo tão complicado como se previa ser o de Guimarães. Apesar da direcção do nosso clube ter facilitado a entrada dos vitorianos na primeira volta, colocando bilhetes a 7,5 euros (noutros locais pagaram 20 e foi se quiseram...) nem isso levou a que o adversário fosse mais respeitado este domingo, sendo escutados insultos daqueles que só os poveiros nos costumam dedicar e verificada uma animosidade que nada justifica. Sobretudo quando a cerca de uma centena de apoiantes do Rio Ave era sobretudo composta por famílias que foram ao futebol e não por desordeiros ou gente mal formada. Mas sobre essa dispensável forma de mal receber também falaremos mais em detalhe em altura mais apropriada. Os actos ficam com que os praticam. Por alguma coisa todos os jogos do Vitória de Guimarães são considerados de alto-risco.

9 Comments:

João disse...

é pena manipularem a verdade

os bilhetes para o publico em geral eram a 7,5€

mal receber?os insultos ouvidos no nosso estadio tem uma simples razão: anti-jogo. desde o minuto 0 que toda a vossa equipa praticou anti-jogo, principalmente o guarda redes. interessante como na segunda parte já tinha pressa, mas enfim, isto já é normal no futebol Portugues

a vossa presença não foi muita, mas conseguiram-se fazer ouvir por breves momentos na segunda parte e só por isso já merecem os parabens

Anónimo disse...

deixa lá joão... é por estas e por outras que o lugar deles é a Honra. Ides morrer no 3.º lugar!!

VITORIA SEMPRE !!!!

Hugo Anjos disse...

De facto, a cordialidade que o Rio Ave demonstrou em relação ao V. Guimarães justificava outro tipo de comportamento de alguns adeptos. Os insultos que os artistas mandavam lá de cima do bar ao intervalo foram simplesmente vergonhosos. Pela minha parte, só não tiveram a devida resposta porque sabia perfeitamente que os senhores polícias que ali estavam impávidos e serenos viriam logo para cima de mim se reagissse. Isso e os putos apanha-bolas constantemente virados para trás a gozarem e fazerem gestos sem que ninguém tomasse medidas. Em Vila do Conde ninguém recebeu mal as pessoas de Guimarães nem houve tentativa de aumentar os preços para ganhar dinheiro às vossas custas. Só por isso o Rio Ave merecia mais respeito. O resto decide-se em campo, e a pressão sobre o fiscal-de-linha resultou em pleno. Parabéns. É o que dá ter uma massa associativa tão numerosa e exaltada.

PS: Anti-jogo? Devem ter visto outro filme. O Mora nunca tinha a bola parada. Colocava-a em movimento e marcava os pontapés de baliza à inglesa. Se demorava mais tempo era porque nenhum jogador do Vitória o ia pressionar. Porquê? Não se queriam cansar porque estavam à espera da ajudinha que sabiam que acabaria por chegar? Quando levaram 5 na primeira volta não cantaram "Rio Ave é m..."

borges disse...

Aonde esta a foto? Caguem nos merdosos de guimaraes e vamo-nos focar no que interessa! Domingo vamo-nos unir e gritar bem forte pelo nosso RIO AVE F.C., sujeria que visto muitos dos adeptos fervorosos se concentrarem na bancada norte, todos nós nos concentrasse-mos tb la a apoiar o nosso clube ate ao fim.Digo isto porque sei que alguns(como o Moises Cambola e sua familia estao do lado sul),e assim o apoio não ficaria tão disperso.Força RIO AVE F.C.

Anónimo disse...

Ó João, quando o Cajuda mandava os jogadores atrasarem os lançamentos laterais na segunda parte já não era anti-jogo?

Anónimo disse...

Sinceramente vejo por aqui uma azia e falta de desportivismo que não conhecia neste blog. Amigos, o Rio Ave perdeu e bem. Se houve falta no golo a mim não me parece mas mesmo que houvesse não é de fácil avaliação e lembro que esse senhor árbitro foi bastante contestado por nós, por alguma razão aconteceu. Ao menos desta vez ja não falaram em foras do jogo. Quanto aos insultos ao vosso guarda redes foram muito bem dirigidos porque esse senhor apesar de defender bem todas as épocas faz anti-jogo e mais uma vez aqui fez. Quanto aos insultos é só mais um exemplo da azia, foram esporádicos e dirigidos por meia duzia de pessoas. Não concordei porque acho o rio ave um clube bastante simpático.

Espero que o tanto o Vitória como o Rio Ave subam.

Cumprimentos

Ex Anti-Milhazes actual PRÓ-KEITA disse...

Vamos la por varios pontos nos Is :

1 - A todos os aziados de guimaraes tenho lhes a dizer que mesmo com tudo isto vou atrás, por isso cuidado com esse vosso habitual tesao de mijo (relembro o famoso cordao humano na merda aqui ao lado de Vila do Conde no primeiro jogo da 2 LIGA), e mais que tudo voces ate querem ficar mais um ano na segunda, so assim ao menos podem andar nos lugares cimeiros e encher estadios.

2 - Agora falando do RAFC, temia que acontece se o que aconteceu ao Fabio Coentrao, ou seja, tanto foi ele que nos deu muitas vitorias como pode ser ele a tirar nos a subida. De quem é a culpa ? da direcçao e de todos aqueles que mandam no RAFC, ja que o facto de Fabio Coentrao nos ter "dado" (entre aspas ja que vamos ver onde vai parar o dinheiro) 1 milhao de euros, nao está acima de qualquer outro jogador do RAFC. O RAFC está acima de qualquer individualidade, seja ela atleta ou dirigente.

3 - Finalmente deixo aqui uma boa noticia, nasceu a semana passada o mais promissor ponta de lança de Portugal desde o tempo de Pinga, e para nossa sorte vai crescer no RAFC. Tenho um faro de golo impressionante e ja tem todos os mecanismo de um grande Avançado. É uma mistura de Adriano, com Villa e Drogba e umas pitadas de Eto'o. De momento devo deixar o seu nome em anonimato nao vao os grandes clubes interferir na evoluçao da criança.

Saudaçoes rioavistas

Anónimo disse...

oh borges ja ias aprender a escrever nao?????????

borges disse...

Caguei pra ti anonimo