domingo, maio 06, 2007

FÓRUM: Rio Ave 1 - 3 Gondomar


Derrota por 3-1 num jogo que (praticamente) dita o adeus ao sonho de regresso à Superliga. Depois de uma série de 17 jogos sem perder, entre a sorte e o mérito próprio, desde a derrota frente ao Portimonense que a equipa caiu deploravelmente de produção. Uma vergonha geral, mas particularmente de todos os jogadores e equipa técnica. Lançaram-se foguetes antes da festa e deu nisto. Para o ano haverá mais.

PS: Facto são factos. Objectivamente, tentem recordar-se qual foi a equipa, e com que treinador, que desceu de divisão na época passada perdendo, de rajada, os últimos 5 jogos da temporada. Se calhar é a mesma, e com a mesma liderança, que leva agora 3 derrotas consecutivas na recta final da Liga de Honra, faltando ainda 2 jogos. Será mera coincidência?

33 Comments:

Anónimo disse...

Eu ainda não atiro a toalha ao chão, e espero que os jogadores e equipa técnica também não. Se com 2 pontos que tínhamos de vantagem ainda não estava garantida a subida, o Guimarães com 1 ponto de vantagem sobre nós também não pode fazer já a festa!
Para a semana jogam fora com este Gondomar e basta um empate para ir tudo por água abaixo, desde que o Rio Ave ganhe os seus jogos.

É claro que para nós está muito mais difícil do que estava, e o Guimarães está animicamente na mó de cima e nós na mó de baixo, mas isso altera-se num abrir e fechar de olhos!No fim far-se-ão as contas.

O jogo de hoje não foi bom, muito devido ao forte vento, e estando a equipa nervosa é claro que as coisas dificilmente saem bem. Muito menos quando grande parte dos adeptos começa logo aos 5 minutos a apupar jogadores e treinador. Essa atitude não vem ajudar em nada. A esses adeptos, só lhes peço uma coisa: FIQUEM EM CASA!

No futebol, tal como na maioria dos desportos, para mim o factor psicológico é mais importante do que qualquer tática de jogo. Foi o excesso de confiança que nos fez perder o jogo com o Portimonense, e a falta de confiança que nos fez perder este com o Gondomar. Se os jogadores se voltarem a mentalizar do que são capazes de fazer e vencer os dois jogos que faltam, talvez o excesso de confiança do Guimarães ainda nos dê uma grande alegria.

FORÇA RIO AVE!

Anónimo disse...

Estou tão envergonhado que nem consigo dizer coisa com coisa. Não vamos estar com tretas: eu até acredito que o Gondomar empate com o Vitória de Guimarães. O que não acredito, com toda a dor que isso me causa, é que o Rio Ave volte sequer a pontuar até ao final da temporada. Os espanhóis, como o Mora bem sabe, dizem que "a perro flaco todo son pulgas". Se o barco já estava a meter água, aquele golo incrível de canto directo foi o torpedo que faltava no porta-aviões. Quando nem a Nortada quer nada connosco, não podemos esperar milagres. Que todos retirem as suas ilações e, de facto, nestas fases de desnorte colectivo e ausência de liderança e intervenção psicológica junto da equipa, é difícil uma pessoa não se lembrar que o Carlos Brito está sem clube. Só deixo uma pergunta: como é possível?

Anónimo disse...

Esperem lá!

Mas afinal vocês não eram os maiores???? PORRA, não posso crer que grande baile do Gondomar

Anónimo disse...

Evandro: "Quem tem dois pontos de vantagem somos nós"

ahahahahahahaahahahaha
ahahahahahahahaa
ahahahahaa

xau xau... até para o ano...

Anónimo disse...

Até po ano se Deus Quiser não eram vocês q tinham mais 2 pontos do q o Vitória entao as coisas inverteram-se foi?
O Vitória pode ate deslizar em Gondomar coisa q nao vai acontecer max mexmo q acontecesse o Rio Ave não vai vencer em Olhão o Balneário do Rio Ave ta de rastos e se nao acreditam vao ver então o ambiente no 1 treino da semana!!!!!
O Rio Ave teve tudo para subir não aproveitou a vantagem q teve sobre nós q era muita e agora ta nesta posição sorte a do meu Vitória q com calma lá vai para o lugar q merece!!!
Vamos Vitória a 1 liga espera-nos!!!

Anónimo disse...

OBRIGADO RENATO POR AINDA ACREDITARES EM NÓS!!NÓS QUE ESTAMOS LÁ DENTRO TAMBÉM ACREDITAMOS QUE A SORTE AINDA NOS VAI SORRIR!!A CONFIANÇA E A SORTE ALTERA-SE NUM PISCAR DE OLHOS!VAMOS GANHAR A OLHÃO E VAMOS ESPERAR POR UM DESLIZE DO GUIMARÃES, SABENDO DE ANTEMÃO QUE JÁ NÃO DEPENDEMOS DE NÓS!!

nuno disse...

EU ACREDITO!
Acho muito estranho alguns dos mais "fanáticos" amigos do Rio Ave dizerem agora que já não é possível. É possível e temos que acreditar.
Mais uma vez as entradas livres tiveram o efeito contrário do desejado. É inadmissível que, com 20 minutos de jogo já haja gente a insultar o treinador e os jogadores. Eu apoio o Renato e peço-vos: FIQUEM EM CASA!
Deresto, fica a mensagem (é apenas mais uma, entre muitas, nem todas no mesmo sentido): FORÇA RIO AVE, temos que acreditar enquanto a matemática nos deixar. No futebol, tudo é possível. EU ACREDITO

Afonso Henriques disse...

duas ou três coisas após este jogo:

1- inadmissível que jogadores com dois, três, quatro ou mesmo uns dez anos de casa não soubessem jogar com a nortada. parecia que estavam a jogar com o vento assim pela primeira vez. e quem fala dos jogadores fala também dos treinadores.

2 – perder 9 pontos em três jogos (e seis desses pontos em casa) só me faz lembrar aquela história que sempre se ouviu nos campeonatos da segunda. a história que os certas equipas em posição de subida de forma inexplicável sofrem uma baixa de rendimento porque alguns jogadores saberiam antemão que se subissem teriam que procurar nova equipa e que se equipa não subir sempre podem continuar mais um anito. e toda a gente sabia que este anos não haveriam prémios de jogo. será que os jogadores (e não só) apanharam-se com 8 pontos de vantagem e tentaram negociar prémios de jogo?

3 – vamos acreditar até ao fim. e faço dois pedidos à direcção. o primeiro é disponibilize autocarros para os sócios/adeptos para o jogo com o olhanenese. e o segundo é que correndo tudo bem em olhão deixe as portas da bancada poente fechadas. quem quiser ver o jogo que pague. nem que cobrem bilhetes a quinhentos paus (2,50 euros).

será que o ferrari perdeu o gás?

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOL!
Já dizia o Rei Herodes:
As galinhas têm peito e também levam no C_!!!! - Não era assim mas, também srve:)
Lá se foi o peito todo e váo acabar por sair pela porta pequena...
Só tenho pena dos Jogadores (pois são Bons) k não tem ninguém a liderar e a ensinar-lhes (treinar-lhes)como deve ser.
LLOOOOOOOLLL!!!!

É triste morrer na praia!!!

Força Leixões!!!

Anónimo disse...

x

E foram fodidos.

Força Leixões, nós somos os campeões!

Anónimo disse...

A falta de qualidade de toda a equipa técnica veio finalmente ao de cima, como se esperava... Nos momentos cruciais, como esta recta final do campeonato, viu-se de que fibra eram feitos... Não sabem do assunto, não têm capacidade de liderança e não sabem gerir emoções... Andaram este tempo todo "a atrelado" da inspiração do Coentrão, do trabalho do Niquinha, de algumas boas intervenções do Mora e dos árbitros...agora que não há nada...veio à baila a falta de qualidade do treinador principal e adjuntos do Rio Ave, que sempre foi mais do que evidente.... menos para uma manifesta minoria que tentou, em vão, disfarçar o indisfarçável... Pois é meus amigos... é com tristeza e revolta que digo isto... É ABSOLUTAMENTE INADMISSÍVEL QUE SE APOSTE EM TREINADORES DESQUALIFICADOS, DE TERCEIRA LINHA... mas este é um castigo sobretudo para a VERGONHOSA DIRECÇÃO... ´NÓS NÃO MERECÍAMOS TER UMA DIRECÇÃO E EQUIPA TÉCNICA TÃOOOOOOOO MEDÍOCRES!!!

Espero que agora os poucos que teimavam apoiar esta "rasquice" de equipa técnica não estejam a "chorar pitanga"... Não me conformo no que transformaram o Rio Ave.... Se isto não muda já radicalmente, não sei sinceramente que futuro o Rio Ave terá...

Morremos autenticamente na praia!! É triste mas já se tinha alertado aqui no fórum para esta situação há muito tempo... VERGONHOSO!!!!!!
Mete nojo esta gente que se apoderou do Rio Ave...


Caxineiro, Borges onde andam??????
Estão felizes???

Anónimo disse...

Concordo plenamente o João Eusébio é de facto 1 treinador sem qualidade nenhuma 1 desqualificado ele teve sempre a mania q quem tinha a pressão eram as equipas q iam por baixo Max esqueceu-se de lembrar aos próprios jogadores q a fase final do campeonato ia ser durissima e nao os preparou mentalmente para isso e dps da 1 derrota foi o 1 se viu os jogadores estao mentalmente de rastos e isto é 1 prémio para o treinador q sempre pensou q isto era 1 mar de rosas!!!!!!!

Afonso Henriques disse...

lá está o piroso do academista recém licenciado a meter nojo. tem calma porque a tua académica vai jogar na vitalis no próximo ano. e olha que o patrocínio da primeira liga não vai mudar. deves é estar com poucos denunciantes lá no teu pasquim.

Borges e outros não liguem a anónimos. não esmoreçam. em força para olhão.

Anónimo disse...

O Rio Ave fez uma grande época.
Nos últimos jogos (cinco) tem havido alguma improvisação, pois desde jogadores castigados a lesionados, tudo tem acontecido - principalmente na defesa.
A subida à I Liga está muito mais difícil, senão impossível, mas todos temos de acreditar que ainda é possível: treinadores, jogadores, directores e sócios.
Nós, os sócios, devemos levantar a cabeça e apoiar a equipa.
Irei a Olhão, não desistirei.
Força RIO AVE !!!!!!!!!!

Afonso Henriques disse...

e quem tiver algo a apontar aos jogadores, aos treinadores e aos directores que apareça no jantar de quinta-feira. não deixem nada por dizer. deitem tudo cá para fora. agora virem para aqui ou para o estádio destabilizar é que não.

mas espera aí, o jantar paga-se. não é aberto a borlista ao contrário das portas da bancada nascente. não interessa, apareçam na mesma.

Anónimo disse...

Será que alguém já confirmou, quais as qualificações do João Eusébio, e do Carlos Brito?
Alguém me sabe responder qual dos dois tem mais grau académico, ou qual dos dois tem o maior grau no curso de treinadores?

É que, me parece, que algumas pessoas estão desatentas e é preciso fazer justiça!!!
Se existem erros que se podem apontar ao treinador( a gestão dos cartões amarelos e disciplina da equipa), acho que a direcção deve fazer uma meia culpa(quase total deste fracasso), pois nunca reconheceu que em Dezembro a equipa precisava de reforçar o sector defensivo(lateral direito, lateral esquerdo, e mais um central...Já ninguém tem dúvidas que isso deveria ter sido feito depois de se perceber que a equipa tinha condições de subir…Agora é tarde eu sei, mas por várias vezes eu avisei…Enfim, só não viu quem não quis…O!!!

Sempre Rio Ave

Anónimo disse...

entao agr o treinador ja nao presta??
inda a pouco tempo o eusebio era um magico, ate tinha instantes decisivos e tudo...podem começar a critica lo, va força!!

camada d nabos!!

Afonso Henriques disse...

coincidências que se revelaram desagradáveis (não sei se necessariamente tudo por esta ordem):

- venda do passe do fábio coentrão por um milhão de euros;
- presidente vai passar férias para o brasil;
- carlos brito é despedido do nacional;
- duas transmissões televisivas seguidas em casa (encaixe de dinheiro extra)

pouco depois o descalabro. apanham-se com oito pontos de vantagem a poucas jornadas do fim, com dinheiro extra que quase ninguém parecia contar e se calhar a elaborarem já a próxima época. ao que parece deu nisto. de calculadora e terço nas mãos. para mim a culpa disto tudo é o dinheiro. mas vamos acreditar na boa fé das pessoas e apoiar a equipa em olhão e em casa contra o vizela.

Anónimo disse...

a culpa disto que se esta a passar é da direcção!!

ou pensam que é facil, jogar num campo xeio d borlistas, que pra eles tanto da perderem ou ganharem, meia epoca!! nunca vi tal coisa... eu ja sabia que quando o rio ave tivesse em desvantagem no marcador, perante tanta gente que nao os apoia, eles nao iam conseguir dar a volta ao resultado, so nao ve kem nao ker!!

a direcçao esta la para se servir do clube, e nao para servir o clube!! ate esse careca, que so aparece no relvado quando ha casa xeia, pa se mostrar a toda a gente!!

pena é que em vila do conde inda vivemos numa ditadura e essas pessoas que estao a fazer um pessimo trabalho no clube, nao saem, posso saber pk??
nao ha oposiçao?? existir existe, mas como aconteceu com o pedro soares, foi comprado e agr ta na direcçao do rio ave, é mt triste!!

Anónimo disse...

e depois inda nos inda nos rimos da madeira k sao tapadinhos, votam smp no jardim.

aqui é igual smp no careca, pk é ele que manda no rio ave, o paulo de carvalho é um funcionário dele, smp foi e continua a ser....

Afonso Henriques disse...

lembro-me no primeiro jogo desta época contra o varzim, o emanuel, ex-jogador nosso e capitão do varzim nesse jogo, escolheu jogar contra o vento na primeira parte e a favor deste na segunda. quem jogou cá muitos anos, e há muitos anos cá não joga, deu a entender que não se esqueceu como jogar neste estádio com a nortada. por acaso na segunda parte o vento acalmou, mas o varzim lá consegui o seu pontito. também nesse jogo os nossos jogadores deram-se mal com o vento, mas sempre pensei que se devesse ao facto de na primeira parte terem jogado a favor do vento, coisa que até nem estavam habituado.

mas o que aconteceu ontem não há desculpas. perder como gondomar tudo bem, o que não há desculpas foi da forma como jogaram com aquela nortada. até parecia que era a primeira vez que estavam a jogar naquelas condições. por exemplo, lembro-me de na primeira parte ver o mora pontapear por duas vezes a bola lá para cima e só a custo a bola não saiu pela lateral direita. fizeram centros de fora da área que só favoreceram os defesas do gondomar e muito mais. se quisessem centrar por alto teriam forçosamente de entrar na grande área. apenas uma nota para o livre que o delson marcou (e ele que ontem esteve desastrado), marcou-o rasteiro. se o gondomar marcou golo de canto directo, essa foi a sua tentativa. uns minutos antes causaram perigo. e a culpa aqui verdade seja dita não é só do mora. na segunda parte lá tentaram cruzamentos compridos e remates sem nexo fora da área tentando aproveitar o vento mas sem saberem como o fazerem.

uma palavra para o Gama, a primeira vez que faz um centro, causou perigo. quem sabe nunca esquece. pena não ter jogado mais vezes.

enfim, para olhão e em força.

Afonso Henriques disse...

parece que esse academista merdoso não leva jeito para professor de música. ao menos conseguiu a licenciatura sem por os pés na UnI. demorou mas conseguiu.

Afonso Henriques disse...

é como me sinto http://cromodoscromos.blogspot.com/2007/02/cromo-n-385-cabea-gorda.html

nuno disse...

O joão eusébio é o menos culpado no meio disto tudo. É apenas a minha opinião e aceito que não concordem, mas o nosso treinador apostou sempre na melhor equipa possível ao longo da época, e sempre esteve muito bem nas substituições (só um exemplo entre muitos que poderia dar: a vitória em barcelos é obra do treinador).
Mesmo quem não gosta dele tem que o apoiar nesta fase decisiva. Temos todos que acreditar e remar para o mesmo lado.
Quem não apoiar agora a equipa não gosta do Rio Ave. Todos juntos em Olhão (pelo menos nos jogos fora os borlistas não aparecem).
EU ACREDITO

Anónimo disse...

Vou começar por dizer que não estou com vontade de comentar o jogo que presenciei ontem à tarde, pura e simplesmente porque ainda não consegui digerir e muito menos assimilar aquilo que se passou. É importante, não começar a disparar para todos os lados, uma vez que voltamos à velha questão, de quando se ganha são todos bons e quando se perde são todos uma m...

Depois da introdução vamos aquilo sobre que interessa8 pelo menos é aquilo sobre o qual quero falar), os bloggers que aqui expressam as suas opiniões(obviamente aqueles que realmente amam o clube) estão de parabens, uma vez que conseguiram ter uma atitude activa em prol do apoio à equipa, não pela quantidade de pessoas que conseguiu arrastar(estariam 30 ou 40) mas pelo simples facto que estavam lá!
Nesta hora de tristeza não consigo esconder uma certa alegria porque vi que não sou o unico doente pelo Rio AVE.
- estou alegre porque enquanto falava com o Moises Cambola e com todos os outros RIOAVISTAS, estavamos todos em sintonia nas ideias sobre o que queriamos para o nosso clube.
- estou feliz porque falei com um velho amigo da escola primaria( Renato Sousa) e foi o clube que amamos que proporcionou esse momento.
- Estou felizporque o nosso blog( espero que o João Carmo não se importe que chame de nosso o seu blog) é capaz de fazer coisas úteis pelo nosso clube.
e há uma coisa que só consegui disfarçar porque tinha o boné e os oculos de sol, foi a emoção de sentir o dever cumprido de ter feito algo como adepto para pôr o nosso RIO AVE na superliga.
Quero deixar um grande abraço a todos os que estiveram lá presentes e continuem a vir a este espaço de opinião, pois aqui é o unico sitio em que não me sinto sozinho no apoio ao nosso clube.
Quero deixar tambem uma palavra ao Moisés, pois tens boas ideias e agora é necessário pô-las em pratica, se calhar podemos amadurecer ideias num jantar do pessoal aqui do blog, é algo se calhar a pôr em pratica quando o João Carmo regressar à nossa cidade.

RIO AVE sempre!!!

Anónimo disse...

Em relação ao anonimo, e isto é que me diferencia dele em relação ao clube, é que o joão Eusebio e os seus jogadores enquanto forem jogadores do clube serão sempre os melhores do mundo!!!Força RIO AVE, estou como o Renato, ainda acredito!!!
para os nossos jogadores que possam ler estas mensagens, não desanimem e lembrem-se que não são os socios que vos apupam, são os borlistas,não se deixem enganar!!!Ontem vi socios a chorarem e não a assobiar.
Força para o proximo jogo, e saibam que estamos do vosso lado

Anónimo disse...

Mais uma coisinha que me esqueci de dizer, enquanto a equipa ganhou os seus jogos eram sempre os mesmos a vir aqui deixar os seus comentarios, agora que tem perdido os abutres v~em todos mandar bitaites...aonde estavam vocês ontem às 14 horas?!De certeza que não estavam a receber o autocarro do clube...

LM disse...

O que voltou-me a custar mais a aceitar do que a derrota, tal como ha 2 semanas, foi a atitude dos adeptos. Não falo so dos borlistas. Ve-se gente a criticar do 1º ao ultimo minuto. Para isso fiquem em casa.
Se todos os adeptos fossem como os que estavam em guimaraes por exemplo, o espetaculo era outro.

Não percebi porque é que o eusebio voltou a insistir em tirar um medio e por um avançado, e jogar em 4-2-4. Esperava melhor pelo menos na segunda parte.

Agora é preciso seguir em frente. E a apoiar a equipa...

Anónimo disse...

Todos akeles k ñ são Rio Ave ñ interessam para este blog aki so nos interessa os Rioavistas k amam e sofrem pelo clube o resto k so sabe goxar com os outros ainda pode ser k acabem bem mal!!!
Rio Ave 4 3v3r

Anónimo disse...

Aos hérois e verdadeiros adeptos que se concentraram ás 14:00 para receber a equipa mando um abraço, porque o mereçem, deixaram a comodidade das suas casas para apoiar o RIO AVE, mesmo que o resultado tivesse sido aquele que sabemos e conheçemos...
Pela Rádio Linear fiquei a saber que seriam 40 pessoas, eu sei que muitos dos Rioavistas que veêm para aqui postar e criticar só iriam ao estádio receber o Porto/Benfica/Sporting, talvez em vez de 40 fossem 4 mil os Vilacondenses presentes...
Critiquem porque têm muita legitimidade...
Quando ao jogo não me apetece escrever muito até porque as palavras e o raciocinio não permitem...
Agora posso é dizer que em 25 anos de vida SEMPRE RIOAVISTA nunca me ouviram nem ouvirão apupar, enxovalhar e pisar a já debilitada capacidade psicologica do plantel e da equipa técnica do RIO AVE...
As derrotas e as vitórias deles são as minhas vitórias e as minhas derrotas, sai destroçado do Estádio mas com uma vontade enorme de ir ao balneario SOFRER COM ELES... Posso não gostar deste ou daquele elemento mas é o RIO AVE que nos une...
Já sabia que existem uns quantos que se dizem Rioavistas que estavam á espera de um escorregão para puder pisar e ajustar contas com quem sempre defendeu este treinador e estes jogadores...
Eu sempre defendi este treinador e estes jogadores, porque são os NOSSOS, não temos outros e devem ser acarinhados e defendidos até ao último minuto.
Acho dificil, mas enquanto matematicamente for possivel ACREDITO!
Vamos levantar a cabeça rapazes,
A ALMA RIOAVISTA É FORTE!

Ps: Deixemos acertos de opiniões para quando o campeonato terminar, porque aí também saberei em que direcção enviar as criticas, quem trabalha merece sempre apoio...

Afonso Henriques disse...

nem todos os "hérois e verdadeiros adeptos" puderam receber a equipa às 14:00 pois esses rioavistas, também eles "hérois e verdadeiros adeptos", tiveram e têm afazeres familiares e/ou profissionais. a cuidar de si e dos seus. muitos desses "hérois e verdadeiros adeptos" que não estiveram presentes no estádio às 14:00 tiveram e têm outras coisas que se ocuparem, como por exemplo os filhos, futuros "hérois e verdadeiros adeptos" a quem já começaram a passar a mística do clube.

Anónimo disse...

oh moises gostei daquilo que escreveu, so nao percebo é como tem estomago para vir aqui a este blogue diariamente, e ver os textos que o joao carmo escreve sobre o treinador e alguns jogadores, e nao dizer nada...

Anónimo disse...

hVM said...é so pra te dizer k a historia k dizes k é veridica sobre o Fábio Coentrão, não passa de mais umas das histórias inventadas de kem não o pode ver… com esse teu comentário dá pra perceber k es dakelas pessoas k têm invenja de ver o Fábio crescer como homem e como jogador,sobre a atitude dele no jogo,ñ é a mais correcta mas é de kem vive e ama o clube…devias ter mais respeito pelas pessoas…com o comentário k deixas-te pareces mais tu um puto do k ele…