quinta-feira, maio 17, 2007

VIDEOMATON: As lágrimas do grande capitão Gama


Se não fosse por mais nenhuma razão, a gratidão em relação a Augusto Gama, que faz a sua despedida, seria motivo mais do que suficiente para que os verdadeiros rioavistas comparecessem em massa no jogo contra o Vizela. São muitas centenas de jogos em mais de uma década de dedicação ao Rio Ave e, sobretudo, um grande exemplo de humanidade e profissionalismo em todos os momentos. Gama termina no domingo a primeira fase da sua carreira no futebol e merecia fazê-lo com uma alegria desportiva. Paciência. Ainda tem muito para dar ao futebol e, provavelmente, vai sentir novamente a alegria de subir de divisão ao serviço do Rio Ave na próxima época, como membro da próxima equipa técnica. Assim os nossos dirigentes tenham visão para o aproveitar. No jantar de aniversário, Gama soltou as primeiras lágrimas. Domingo voltará a chorar, mas na segunda-feira já estará de cabeça levantada, olhando o futuro com o nosso emblema no coração. Amigo Gama, obrigado por tudo o que nos deste.

8 Comments:

Anónimo disse...

Tive a oportunidade de estar presente no jantar do Rio Ave e assisti ao discurso emocionado do nosso "eterno capitão", toda a plateia o ovacionava de pé como ele merece. Enquanto o Gama discursava ví juntamente com a minha mulher e a minha filha os grande momentos de Augusto Gama no nosso Rio Ave nos plasmas espalhados pelo salão de festas do Rancho do Monte, sem dúvida que foi uma especie de "voltar á infância" e reviver grandes momentos... assim também elas ficaram a perceber os porquês de tanta emoção, porque ao longo destes anos o "nosso Gama" espalhou perfume, paixão, velocidade e determinação SEMPRE DE VERDE E BRANCO AO PEITO ! ! !
No final do discurso afirmou que este seria o último ano que vestiria a nossa camisola, aquela que ele tinha na mão porque ele como grande membro desta NOSSA FAMILIA RIOAVISTA afirmou que no CORAÇÃO JAMAIS DESPIA A CAMISOLA DO RIO AVE F. C!!!

Pelas muitas tardes de alegrias, pelos momentos e pela vida que dedicaste ao Rio Ave, MUITO OBRIGADO amigo Augusto Gama!

Afonso Henriques disse...

já não restam dúvidas. o Homem tem que jogar de início no domingo.

Anónimo disse...

JÁ TEMOS TREINADOR PARA A PRÓXIMA ÉPOCA? SE NÃO FOR O EUSÉBIO QUE SEJA O DANIEL RAMOS, UMA PESSOA DA TERRA QUE SENTE O CLUBE, É JOVEM E TEM MUITA AMBIÇÃO.
EM RELAÇÃO Á EQUIPA QUE DEVERIA ALINHAR NO DOMINGO SERIA A SEGUINTE:
ADRIANO, R.JORGE, FÁBIO FARIA, ANTÓNIO, MILHAZES, VILAS BOAS, NIQUINHA, A. SERRÃO, PIRES, GAMA E KEITA.
BANCO:
CÉSAR, FÁBIO, DANIELSON, CHIDI, DELSON, EVANDRO E COSTÉ.
VAMOS FAZER UMA DESPEDIDA CONDIGNA AO GRANDE GAMA.

PS. ESTOU PARA VER A ASSISTENCIA NESTE JOGO? (PENSO QUE METADE DOS HABITUAIS NÃO VAI (E DIZEM-SE GRANDES RIOAVISTAS),
RIO AVE SEMPRE (SEJA EM QUE CONDIÇÕES FOR)

O CATIVO

Anónimo disse...

Por acaso gostava muito de ver o Daniel Ramos no Rio Ave...!!!Sem dúvida um treinador de futuro. Aprecio a sua postura e inteligencia, força Daniel!!!!

Mas porque será que este treinador não aparece nas sondagens deste e de outros Blogs? Porque será?

Anónimo disse...

PARABENS AUGUSTO GAMA;
Jogador descreto,humilde e sério.
Espero que não saia do futebol.
Felicidades para a sua vida futura.
josé correia

Anónimo disse...

A Rádio Linear vai prestar homenagem a Augusto Gama, na próxima 6ªfeira, dia 25 de Maio.

Belo gesto sem dúvida, o jogador merece.

Anónimo disse...

GAMA ES O NOSSO CAPITAO!

Anónimo disse...

É importante estarmos todos presentes na despedida do nosso eterno capitão, no Domingo lá estarei pura e simplesmente para aplaudir o único ídolo futebolistico que tenho...só tenho pena que os seus colegas de clube não lhe tenham proporcionado a despedida que ele tanto merecia!
VIVA o RIO AVE F.C.