quarta-feira, maio 02, 2007

Evandro: "Quem tem dois pontos de vantagem somos nós"

Reportagem publicada no jornal "O Jogo"

Evandro já leva muitas épocas com a camisola do Rio Ave, o que lhe permite conhecer bem a cidade, as gentes e o clube. Assim, o médio brasileiro não tem dúvidas de que este capítulo final da Liga Vitalis terminará com a subida do Rio Ave, graças ao trabalho e empenho de todo o grupo de trabalho.

"É preciso lembrar que estivemos mais de uma volta sem perder, o que atesta a nossa qualidade enquanto equipa, e não são duas derrotas que vão por em causa todo o trabalho de uma época. Mesmo com estas duas derrotas consecutivas, a realidade é uma: quem tem dois pontos de vantagem somos nós e não o contrário", afirma Evandro, que sente ainda junto dos companheiros a força e a motivação para já no próximo domingo inverter a tendência negativa nos resultados.

"Faltam disputar três jogos, dois deles em casa, só dependemos de nós e vejo no grupo vontade para já frente ao Gondomar dar um passo importante rumo à conquista de um lugar na Liga na próxima época. O balneário do Rio Ave é composto por atletas que para terem alguma coisa na vida sempre tiveram de batalhar muito. Por isso, com o trabalho e dedicação que sempre demonstramos para com o clube, vamos superar os obstáculos e dar mais esta alegria aos sócios, que têm estado sempre ao nosso lado", finalizou o brasileiro.

Vítor Gomes em dúvida

Vítor Gomes sofreu uma luxação no ombro esquerdo na partida em Guimarães e está em dúvida para o jogo com o Gondomar. O lateral do Rio Ave foi ontem reavaliado pelos médicos do clube, tendo efectuado uma radiografia para despistar qualquer eventual fractura e encontra-se em repouso, com o braço imobilizado até nova reavaliação. Hoje há nova sessão de trabalho, com início marcado para as 10 horas.

17 Comments:

Anónimo disse...

Os sócios do RIO AVE devem dar provas de que estão com a equipa nesta hora decisiva.
É importante apoiar a equipa com paciência do 1º ao último minuto, aproveito para dizer que apoio e concordo com o que o nosso colega Rioavista BORGES lançou de que os verdadeiros adeptos Rioavisatas se deveriam concentrar num ponto do estádio e cantar, motivar a equipa até que a voz se canse...
Eu sugeria como sitio do estádio atrás do banco de suplentes do Rio Ave, visto que este é o sitio preferido da minoria contestatária a João Eusébio, e assim teriamos uma bancada TOTAL no apoio ao Rio Ave o lado norte com os sempre mais activos adeptos VILACONDENSES e o lado sul com este grupo de adeptos...
Gostava de ouvir opiniões.
Também sugeria iniciativas que passassem pelo apoio á equipa, como por exemplo o tão básico aguardar do autocarro á chegada com cântico e incentivos...
Talvez pedir junto ao motoclube de Vila do Conde que se junte a estas iniciativas e vá buscar a equipa ao hotel e a escolte até ao estádio.
Que acham? è muito fácil quando a subida estiver consumada, aparecer Rioavistas de todos os lados, é muito fácil dizer que se é isto ou aquilo, quando já se está lá...dificil é dar cara nas horas de decidir, de lutar...
Todos juntos vamos colocar o RIO AVE na 1ªliga, VAMOS NÒS ADEPTOS FAZER A NOSSA PARTE...
Acredito que é tempo de dar um "chuto no marasmo" que é grande parte da nossa massa associativa... Vamos provar que também temos paixão, AMOR E LOUCURA POR ESTE RIO AVE FUTEBOL CLUBE! ! !
Desafio os bloguistas a darem ideias, mas acima de tudo a organizarmo-nos e pôr-lhes em prática, novos, velhos, Tubarões, Green-Zone, TODOS OS RIOAVISTAS são precisos, estou disposto a embarcar nestas iniciativas.
Vamos acordar o bairrismo, a cidade o concelho, TODOS CONVOCADOS!
Lançem as iniciativas, lançem as ideias, o tempo urge...
Não tenhamos vergonha, quem nos pode criticar é quem nada faz pelo nosso clube, quando a equipa subir até dos esgotos saltarão Rioavistas...Os verdadeiros apoiam sempre...O AMOR É ETERNO!

VAMOS APOIAR O RIO AVE!
Eu Acredito! Força RIO AVE!

Anónimo disse...

Carissimo Moises, por mim pode ser nesse sitio, a maioria que decida, o importante e apoiar a equipa rumo a superliga.Estou a espera do que os bloguers que aqui passam deem ideias, por mim estou aberto a sugestões.

Anónimo disse...

é isso temos todos de dar ideias, morrer na praia seria muito frustrante. mas para haver um grande apoio tem de haver um bom motor de arranque. se houver aqui alguém a ler que pertença aos green zone que ajude pois eles podem ajudar nisto.

sei que posso ser criticado por escrever isto mas não adianta negar ou fingir que não é assim a realidade: viram o apoio em guimarães? por momentos todo o estádio cantava e todos apoiavam. foi bonito e de ademirar para mim ver a perfeita coordenação entre as bancadas. a única borrada que fizeram foi aquele escusado rio ave é m****. mas sempre que eles cantavam a claque puxava e o povo acompanhava. aqui tem de ser igual. alguém tem de começar, cada um por si jamais vai a lado algum. ademiro os de guimarães por isso.

pensem nisto. podem contar comigo para o que for preciso.

Anónimo disse...

JÁ VIRAM QUEM É O ÁRBITRO?PAULO COSTA.TODA A GENTE SABE QUE FOI A EMPRESA DELE QUE COLOCOU O RELVADO NO ESTÁDIO DO VITÓRIA.É INADMISSÍVEL.O CONSELHO DE ARBITRAGEM ANDA A DORMIR.QUEREM-NOS MATAR!!

Anónimo disse...

Bora pessoal, no máximo até Quinta-Feira temos de ter as ideias no concreto para lhes por em prática.
Alguém dos green Zone? Queria combinar umas faixas.

Meu email: 1982.sampaio@gmail.com

Toca a ajudar o nosso Rio Ave!
Que não seja por falta de apoio.
Força Rioavistas toca a mobilizar!

ZeZiTuH disse...

No que k é preciso ajuda dos Green Zone?

Anónimo disse...

Alguém conheçe alguém do motoclube de Vila do Conde?
Esta ideia é semelhante ao que fizemos no Paços...vamos lá Rioavistas.

Anónimo disse...

Os Green Zone podiam trabalhar na feitura de pelo menos 2 faixas...e na mobilização de Rioavistas jovens...
Atenção vamos dar credibilidade a estas acções e iniciativas, tem de ser uma coisa com cabeça.
Envia-me um email Zé Salvador.

Anónimo disse...

Isto é uma acção espontanea, não dos green zone, dos tubarões, destes ou daqueles...São todos os Rioavistas chamados ao apoio ao nosso RIO AVE, velhos, novos, familias, TODOS TÊM UMA VOZ para empurrar o RIO AVE!

ZeZiTuH disse...

Por acaso tenho em casa uma coreografia por pintar akilo numa hora ta pronta.
Qual vai ser o sector?
Os green zone juntar pessoal esta muito dificil ja que o pessoal de antigamente nao quer voltar.

Caxineiro disse...

"O balneário do Rio Ave é composto por atletas que para terem alguma coisa na vida sempre tiveram de batalhar muito." Evandro ao "Jogo".

Desde domingo passado que esta é a frase que esperava ouvir! Mais do que analisar as derrotas anteriores, pedir para acabar com as borlas, discutir a porcaria da arbitragem em Guimarães, a falta de humildade ou maturidade do Fábio Coentrão, ou até combinar encenações de apoio generalizado na bancada (que são bem precisos, amigos, força com isso!) a mim interessava-me saber como está o espírito daquela malta, a nossa equipa. A resposta do Evandro parece-me clara e deixa-me sossegado e com boas expectativas para o próximo jogo. Agora há que entrar de forma diferente do que se fez nos dois jogos anteriores, pois não temos que ficar à espera do que o adversário vai fazer, há que os bombardear desde o início e só parar quando estivermos a ganhar por 3-0!

Viva o Rio Ave!!!

Anónimo disse...

Sugestões

Para os sócios:
1. Quem tiver camisola do Rio Ave que a leve vestida. Quem não tiver vista algo verde.

2. Não insultar os adversários ou o árbitro, só se enervam e se o árbitro for de gancho ainda é pior. Incentivar o Rio Ave, apoiar pela positiva.

Para os jogadores:
1. Mentalização: na noite anterior ao(s) jogo(s) antes de dormir, relaxem, fechem os olhos e imaginem-se a marcar grandes golos, a fazer grandes defesas, a anular os adversários e a festejar todos juntos a vitória no fim do jogo.

2. Passem no museu do clube antes do jogo.

3. Vejam o vídeo http://www.youtube.com/
watch?v=MgHxzCJtFqQ

4. LUTEM ATÉ AO FIM! O Futebol é só um jogo, ninguém morre se o Rio Ave não subir, mas tenham a certeza que deram o vosso máximo!

FORÇA RIO AVE!
"LUTAR, LUTAR, COM FIBRA DE CAMPEÃO!"

Anónimo disse...

Salvador podes começar a trabalhar na coreografia?

Se concordarem poderão ficar no sector de sempre (bancada nascente), mas com uma responsabilidade acrescida, a de fazer vibrar e puxar essa bancada!
Ok?
Na bancada dos sócios devemos os que assim entenderem concentrarmo-nos no apoio frenético á equipa do 1º ao ultimo minuto e se possivel desafiar a bancada nascente a entrar na onda...ok?
Poderemos optar por ficar nos lugares de sempre em nichos pela bancada, ou agrupar atrás do banco de suplentes, acho que esta última fazia mais sentido...o calor humano chegava mais rápido ao relvado...

Alguém sabe a que horas chega o autocarro ao estádio no domigo?

Poderiamos fazer a recepção á equipa com cânticos, cachecois e muita ALMA RIOAVISTA!
A nossa paixão tem de ser contagiante, após a recepção á equipa iriamos para as bancadas com a intenção de contagiar os Rioavistas mais timidos e comedidos, agora é a hora!

Que não seja por falta de AMOR, APOIO,DEDICAÇÃO.
Não somos claque, não somos organizados, mas ESTAMOS UNIDOS NESTA MISSÃO: Empurrar o Rio Ave para as três vitórias!

Aproveito para apoiar a ideia do colega rioavista Renato Sousa : Quem tiver camisola do Rio Ave que a leve vestida. Quem não tiver vista algo verde.

Acho que a recepção á equipa é que seria fundamental: receber os nossos atletas coim forte apoio e palavras de incentivo seria um sinal fortissimo á equipa de que ESTAMOS COM ELES!

Por minha conta ficaria a responsabilidade de anunciar através de publicidade e anúncios pela cidade essa recepção. Só preciso de saber precisamente a que horas é que os adeptos devem estar na porta 10A para aplaudir a equipa?
Alguém contrinui com essa informação?
Da parte do Rio Ave não responderam ao meu email será que alguém sabe precisamente a que horas a equipa chega ao estádio?

Vamos MOBILIZAR, as familias, as esposas, os amigos, TODOS: RIO AVE ALEZZ RIO ALEZZ RIO ALLEZZ...
Confiança Amigos! É tempo de arregaçar as mangas, não adianta dizer mal, é preciso trabalhar no sentido de sermos cada ves mais apaixonados!
Vamos acordar o bairrismo, o orgulho adormecido!

Viva ao Rio Ave!

Anónimo disse...

O AUTOCARRO DO CLUBE, COSTUMA CHEGAR 2 HORAS ANTES DO JOGO.COMO TAL, DEVE CHEGAR POR VOLTA DAS 14 HORAS.BORA LÁ MALTA,TODOS LÁ A APOIAR O NOSSO RIO AVE, PARA ELES SENTIREM QUE NÓS TAMBÉM ESTAMOS COM ELES!!!

Anónimo disse...

Caro Jose Salvador, não e necessario fazer claque tipo Ultra, pois isso inibe as outras pessoas a entrarem na onda, basta estar-mos agrupados e cantar-mos de forma espontanea, pois de outra forma os outros adeptos não entram na onda...podeis ir a bola como meros socios(aparentemente ), mas com espirito ultra!Devemos ir todos de verde e com os cachecois do nosso clube.Se toda a gente puder, bora la ao estadio receber os nossos herois.

Anónimo disse...

Pessoal vou ultimar alguns panfletos e alguma publicidade para colocar por todo o concelho acerca da iniciativa.
A divulgação fica por minha conta.

Vamos trabalhar em prol de um RIO AVE MAIOR!

Vamos fazer a nossa parte. Viva ao Rio Ave!

Anónimo disse...

É muito bonito ver alguns dos que não se entendiam, darem as mãos em prol de uma causa única:
Ajudar o rio ave nestas 3 finais!
...Parabéns a todas as iniciativas,lá estarei para as comentar no domingo...
Força Rio Ave, talvez o meu regresso te dê mais sorte...!
Gualter Macedo