terça-feira, maio 08, 2007

VIDEOMATÓN: O resumo do Rio Ave-Gondomar by SportTV e algumas questões sobre as arbitragens



O Rio Ave portou-se tão mal contra o Gondomar que nem sequer apetece falar da arbitragem. Porém, no estádio, foi nítido o lance em que Rómulo mete o braço à bola dentro da grande área. Paulo Costa não assinalou, mas o facto é que nem sequer estava a olhar para lá, dado que já iniciava o movimento em sentido contrário para acompanhar o eventual contra-ataque do Gondomar. O assistente também fez de conta que não viu e o nosso técnico João Eusébio, ao dar largas à sua revolta, ainda foi repreendido. Esse penálti podia ter mudado a face da partida? Nunca vamos saber.
O mais incrível é o comentador João Ricardo, ele sim um "pretenso" rioavista, falar em "pretensa" mão na bola quando as imagens mostram claramente a falta do jogador do Gondomar dentro da grande área. Custa alguma coisa dizer a verdade? É que no futebol raramente existem coincidências. Contra o Portimonense, um fora-de-jogo inacreditável que o BdRA denunciou tirou um golo certo ao Evandro. Em Guimarães, no primeiro golo o Ghilas mete o Vítor Gomes em falta pela baliza dentro como as imagens confirmam. Agora, vai mais um penálti para o tecto. Com esta brincadeira toda, se calhar ardeu a subida de divisão. Já que estamos a falar de coincidências, Paulo Costa foi o árbitro que nos expulsou dois jogadores na Trofa e fez vista grossa ao incrível penálti sobre Fábio Coentrão, que o vídeo de baixo documenta, na Póvoa, nos primeiros minutos, com o resultado ainda igualado. Tratando-se de uma falta tão evidente, sabem o que o árbitro disse aos nossos jogadores quando o interpelaram? Que ainda era muito cedo para marcar um penálti. E contra o Gondomar, já era tarde?

12 Comments:

Anónimo disse...

Quando as coisas nos correm mal, não só não temos quem nos ajude como os árbitros nem sequer marcam aquilo que é evidente. Já estamos habituados aos filmes com as arbitragens. Esse Paulo Costa não foi o que permitiu um golo irregular ao Sp. Braga na época passada, custando-nos uma derrota e a perda de um ponto? São demasiados enganos contra o mesmo lado. Razão têm os de Guimarães, que na semana passada quase invadiam o campo. Infelizmente, devido à falta de atitude do nosso plantel, nem sequer temos voz activa para fazer o barulho que a situação justificava.

Anónimo disse...

Indes-vos mas e foder.ja foram beneficiados em tantos jogos e n vi nenhum post sobre isso agora ha uma mao e veem-se desculpar co arbitragem.Jogai mas e a bola e deixai-vos de desculpas.Do jogo de Matoisnhos contra o rio ave n falaste vos em nd.Uma equipa que levava pa ai 10 pontos de vantagem do 3 nao se pode queixar da arbitragem.Só da sua azelhice.Ate um dia.Leixoes sempre.Tamos na Bwin

Anónimo disse...

Ó caro leixonense, nós sabemos bem como elas se fazem. Uma ou outra decisão favorável em jogos que não contam para nada e depois, na hora da verdade, martelada neles. Sim, a culpa principal é do Rio Ave, que jogou pouco e pôs-se e jeito, mas há quem nos ajude a ir ao fundo. Que razão de queixa tiveram o Vitória e o Leixões das arbitragens nas últimas 3 jornadas? Nenhuma. Estamos conversados sobre as coincidências.

Anónimo disse...

Quando puderes diz-me algo Renato

Anónimo disse...

Deviamos era ir todos ao jantar do Rio Ave, o número de rioavistas lá presente também expressa a nossa grandeza.
E podiamos assim privar com a equipa e dar-lhes incentivos para ganhar em olhão.

Anónimo disse...

Jogadores:
Desculpem, mas lembram-se quando o Rio Ave deixou de ganhar jogos estava quase a garantir um lugar na UEFA porque tinham acabado os prémio de jogo?...

Direcção:
O Presidente do Clube devia assumir as suas responsabilidades. Desceu a equipa no ano passado. Falha a subida da forma que acontece...

Treinador:
Precisamos de 1, mas agora a sério.

Adeptos:
Os da bancada Nascente: dispensáveis e frios: Consequência: são premiados pela Direcção.
Os da bancada Poente: crentes e so 1500 incondicionais. Consequência: pagam para ver jogos

Anónimo disse...

Como Leixonense, só queria dizer umas coisas:
1- não sabia que o Jão Ricardo é do Rio Ave.
2- de facto parece-me que foi penalty o tal lance.
3- o Rio Ave não conseguiu aguentar a pressão contra aquilo que eu pensava, pois considero a equipa experiente e com bons executantes.
4- quanto ás arbitragens, só vos posso dizer que o Leixões deve ser a equipa da Liga Vitalis, com mais expulsões (e muitas delas vou vos dizer...), analisem e digam.
5- Lamento que o Rio Ave não suba com o Leixões, pois gostava que fosse ele a subir, espero e aguardo que o proximo fim de semana traga boas novidades, quem sabe!!!
cumprimentos

Anónimo disse...

Aprende a ver futebol , e depois aprende a comentar as coisas.

bando de trolhas, que la por terem m pc pensam que sabem comentar e editar videos..

reparai bem no "show" de bola.
espero que para o ano suba o trofense e o vizela..

voces..naaaaa...paspalhos

Anónimo disse...

Estou com o colega "acredito", deviamos estar todos no jantar para incentivar a equipa...
Eu acredito!!!

Anónimo disse...

Caro Renato confirma-me so se vais realmente ao jantar, assim amanhã compraria os bilhetes.

Anónimo disse...

Borges, vou, podes contar comigo.
Penso que está marcado para as 20h00 no rancho do monte. Queres marcar uma hora e um local para nos encontrarmos?
Consigo estar em Vila do Conde a partir das 19h30.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.