domingo, maio 20, 2007

Uma boa notícia para variar: Rio Ave campeão distrital de futsal em juniores!!!

Artigo assinado pelo Paulo Vidal em "O Primeiro de Janeiro"

Foi curta a passagem do Rio Ave pelo Campeonato Distrital da II Divisão de futsal júnior. Uma época depois, a formação vila-condense regressa ao patamar principal com a conquista do título distrital da II divisão.
“O título de campeão já ninguém nos tira, seja na segunda ou na primeira divisão, o título é nosso”, foi desta forma que Fábio Tavares reagiu à conquista, na última jornada, do Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Futsal júnior.
Depois de ter garantido o regresso à 1ª divisão, o Rio Ave alcançou a vitória no campeonato após a derrota do Cem Paus diante do Santo António de Grijó.
O treinador dos vila-condenses ficou surpreendido com o desfecho do campeonato, “sinceramente eu não acreditava, mas os jogadores sim, eles sempre acreditaram. Eu com toda a sinceridade já não acreditava muito. Foi uma grande surpresa, sabia que o Grijó ia fazer um bom jogo, mas o Cem Paus estava motivado pois era o jogo do título para eles”.
O Rio Ave terminou a temporada no 1º lugar com 72 pontos, resultado de 23 vitórias, três empates e apenas duas derrotas.
Na recta final da competição, a formação «verde-branca» obteve nove vitórias consecutivas, um feito inédito no clube. “O nosso objectivo era subir de divisão e sermos campeões, depois de termos conseguido sete ou oito vitórias consecutivas o objectivo era esse. No final, com muitas dificuldades acabamos por alcançar o objectivo. Foi muito bom, nos últimos jogos tivemos nove vitórias seguidas e isso nunca tinha acontecido com a gente”, desabafou Fábio Tavares que deverá manter-se como treinador principal da equipa de futsal júnior do Rio Ave.
A equipa da ACDM de Mindelo, outra formação vila-condense em prova, terminou o campeonato no 12º lugar com 24 pontos.

PS: Parabéns aos juniores do futsal do Rio Ave e, sobretudo, ao seu técnico, Fábio Tavares. Ao contrário do que aconteceu a outros níveis no nosso clube, assumiu com clareza e determinação o objectivo de subir de divisão e concretizou-o. Um exemplo a seguir.

1 Comment:

Anónimo disse...

Boa... isso mesmo.. dediquem-se ao futsal...