segunda-feira, maio 14, 2007

Sondagem BdRA: Treinador para 2007/2008

Apesar de ainda faltar uma jornada para o final do campeonato, já se desmultiplicam um pouco por todos os fóruns rioavistas - virtuais e não virtuais - iniciativas para dissecar as causas por detrás do fracasso deste final de temporada, depois de uma série impressionante de 17 jogos sem perder.

O treinador está no topo da lista de críticas e assim o BdRA decidiu colocar à disposição dos leitores alguns dos nomes que poderão ser indicados para suceder a João Eusébio caso a Direcção do Rio Ave entenda que o tempo deste treinador, por agora, chegou ao fim.

Entre João Eusébio, Carlos Brito, Rogério Gonçalves, Domingos Paciência, Quim Vitorino, Mário Reis ou qualquer outro treinador, a massa adepta rioavista é desta vez chamada a dar a sua opinião numa sondagem informal. Participem e, caso a opção de voto não conste na lista, enviem o nome da vossa preferência para rioavefc@gmail.com que o voto irá ter exactamente o mesmo peso que qualquer um dos nomes apresentados.

20 Comments:

Afonso Henriques disse...

ainda ontem estava a pensar nisto e veio-me à cabeça o Vitor Pontes.

Carlos Brito pela terceira vez e tão cedo? não obrigado, há que cortar com o passado. já com o Mário Reis o caso muda de figura. já foi nosso treinador por duas ocasiões mas isso já foi há décadas. mas também não vejo sentido na sua contratação.

mas o mais consistente parece-me o Rogério Gonçalves

Anónimo disse...

quim vitorino

Anónimo disse...

Desculpa, Afonso, mas Vítor Pontes nunca. Em Guimarães mostrou que não tem andamento. Carlos Brito é sempre uma boa hipótese, mas muito complicada porque, de facto, é muito cedo e ele ainda deve pensar em treinar na Liga. Mas temos de pensar: era melhor tentar seduzi-lo a regressar já ou ter de ir bater-lhe à porta a meio da época?
De facto, se João Eusébio não ficar, o Rogério Gonçalves é um técnico muito interessante. Subiu a Naval e implantou um modelo de jogo de velocidade e contra-ataque que gostava de ver regressar ao Rio Ave. O Domingos Paciência viria ao estilo do Augusto Inácio nos anos 90, mas não seria a minha primeira opção. Cabe ao presidente decidir. Para Paulo Carvalho também se trata de um momento importante, dado que não teve sorte com António Sousa, nem com João Eusébio. Por isso também precisa de acertar à terceira de forma a ter um sucesso desportivo que consolide a sua excelente gestão administrativa e financeira.

Anónimo disse...

voces sao é tolos, ve se mesmo que nao sabem qual a realidade do clube... enfim...

Afonso Henriques disse...

Hugo, votei no Rogério Gonçalves também pelos motivos que apontaste. e não desgostei de vê-lo no braga. se bem que essa passagem possa ser um contra para qualquer equipa da vitalis. além disso o ordenado deve ter inflacionado.

o Domingos Paciência não me parece ter estofo para a vitalis, muito por culpa do percurso como jogador no nosso campeonato. nunca lutou para subir ou pela permanência. não sabe o que isso é. e em leiria a aposta da direcção é a uefa.

e lembro-te que houve uma contratação do Paulo de Carvalho que também não resultou: Vítor Oliveira. e sempre que me lembro que ele desperdiçou um talento e uma mais valia como o Fabio Morales.

quanto ao Brito, para voltar teria que assinar um contrato vitalício tipo Guy Roux do auxerre (http://www.histoaja.free.fr/personna/roux.htm). e teria que se dedicar inteiramente ao clube dos escalões mais baixos ao futebol profissional. teria que implementar um sistema de jogo desde os escalões de formação. será que tem estofo para isso?

Anónimo disse...

MEUS AMIGOS O RIO AVE VIVE MOMENTOS DE AFLIÇÃO A NIVEL FINANCEIRO, A NOSSA MELHOR OPÇÃO PARA TREINADOR CONTINUA A SER JOÃO EUSÉBIO COM O GAMA A ADJUNTO E NÃO O PAULO LIMA PEREIRA QUE NÃO DEU NADA AO RIO AVE, E ENQUANTO TREINADOR DOS JUNIORES ACABOU METADE DOS JOGOS EXPULSO, OU SEJA SÓ É INTIMIDATÓRIO PARA JOGADORES E ARBITROS, E SE QUEREMOS UMA EQUIPA JOVEM, ELE NÃO É UM BOM CONDUTOR DE JOVENS.
PENSO QUE TEMOS ESSENCIALMENTE QUE APOSTAR NA NOSSA CANTERA, ASSIM COMO O VARZIM FEZ TANTO COM OS JOGADORES COMO COM O TREINADOR ADJUNTO (MIRANDA) QUE SABE O QUE O CLUBE É E INCUTE OS SEUS VALORES AOS MAIS NOVOS.

ALLEZ RIO AVE

ASS. O CATIVO

Anónimo disse...

neste blogue é so lunáticos inconscientes

Anónimo disse...

Caro Afonso,

Eu não acho que o Rio Ave deva prescindir completamente dos serviços do João Eusébio. Existe um trabalho de prospecção e coordenação das camadas jovens para o qual ele está talhado e, sinceramente, acho que o RAFC devia fazer tudo para que ele permanecesse dentro da estrutura.

A meu ver, definição das linhas mestras da formação não pode estar dependente de qualquer treinador. Um técnico principal deve preocupar-se em obter resultados com a equipa sénior, actuando em coordenação com a restante estrutura técnica para rendibilizar os valores emergentes da formação. No entanto, um treinador é um mero funcionário que será sempre avaliado pelos resulatdos desportivos. Daí que tenham de existir alicerçes mais estáveis que garantam o bom funcionamento da formação. Queres um exemplo: o que ganhou a formação do Rio Ave com a passagem de João Eusébio e do Paulo Lima Pereira para o plantel principal?

Não penso que o regresso do Carlos Brito seja realista neste momento, infelizmente. Dado que não subimos. Quanto ao Rogério Gonçalves, acredito nele e que abraçaria este desafio. Conhece a Liga Vitalis e na passagem pelo Sp. Braga quem está por dentro do futebol sabe o que aconteceu. Se o Rio Ave assumir desde já a candidatura à subida, como penso que deve ser feito e temos condições, isso será atractivo para treinadores e jogadores aos quais em princípio não conseguiriamos chegar. Há que ter ambição.

Por último, as opções de Paulo Carvalho. Se vamos por aí, Afonso, então a seguir à promoção do Carlos Brito tem sido um desastre, embora em teoria algumas opções tenham sido boas. Vítor Oliveira, Horácio Gonçalves, António Sousa, João Eusébio... Vamos lá acabar com o pé frio, presidente...

Quanto ao Anónimo que fala da "realidade do clube". O que eu sei, e foi dito publicamente perante os sócios, é que o passivo foi saldado e os salários estão em dia. Sendo assim, e mesmo dentro de uma gestão racional e sem entrar em loucuras, não há motivo para não sermos ambiciosos para 2007/08, assumindo desde já o que tem de ser o nosso único propósito: a subida. Só isso poderá valorizar devidamente os jovens que a nossa formação tem mostrado capacidade de produzir.

Afonso Henriques disse...

quando referi-me ao Vítor Oliveira, estava a referir-me a ele como mister subidas. ele veio para cá rotulado como campeão das subidas. por cá o Vítor Oliveira não resultou. apenas lamento na sua passagem o desperdício do Fábio Morales. quanto ao resto ele tentou mudar a mentalidade dos jogadores, que trabalhassem mais para a equipa e que fossem mais objectivos e expeditos. lamentavelmente não conseguiu. ainda me lembro num treino de pré-época: o plantel estava divido em duas equipas e como alguns protagonistas da má época passada estavam em fintas e passes curtos para saírem da zona de defesa o treinador farto daquilo levantou-se, entrou uns 5 metros dentro do campo e berrou para esses jogadores “É MUITA PUNHETA”. na altura pensei “temos homem”. mas agora estou na dúvida se foi mesmo o Paulo de Carvalho quem o contratou. alguém sabe quem foi o presidente que o contratou?

uma coisa é certa, existe um espírito de futebol bonito no plantel. e quem vem para cá acabar com isso tem maus resultados. o Sousa falhou nisso, e o Vítor Oliveira também não conseguiu os seus objectivos. se calhar o melhor será dar dois anos ao próximo treinador. para mal dos nossos pecados.

e também defendo que se contrate um treinador que além de se ocupar da equipa principal ocupe-se também da formação. é claro que para isso precisará de gente do clube para o auxiliarem. e sendo o João Eusébio um homem da casa e funcionário do clube melhor ainda. nestas condições o ideal seria o Carlos Brito. logo defendo para ele um contrato vitalício.

Anónimo disse...

hugo anjos voce nao percebe nada d futebol nem do que é um clube de futebol.

entao voce acha mesmo que o passivo do clube foi saldado?
voce tem ideia do que é o passivo d um clube? parece me que nao...

como voce quer o controlo do blogue, aconselho o a estudar melhor as lições, porque assim nao vai la...

Afonso Henriques disse...

mas mais ninguém leu o jn de hoje? na página 51 vem lá que o Eusébio não continua.

Anónimo disse...

agora a culpa é só do joao eusebio qd nem condiçoes lhe deram pra ele trabalhar, o grande mal do joao eusebio é ser de vila do conde
quero ver se a partir de agora o proximo treinador vai ter as condiçoes que deram ao joao eusebio? FORÇA EUSEBIO TU NAO TENS CULPA DE NADA POIS TU LUTASTE SEMPRE CONTRA TUDO E CONTRA TODOS MESMO AQUELES QUE SE DIZIAM TEUS AMIGOS FORÇA EUSÉBIO

Ps. So mais uma coisa agora ja podem trazer o salvador da patria "QUIM VITORINO" que nem no operario dos açores servi o

Anónimo disse...

Para treinador do Rio Ave, tudo menos o alvo da chacota nacional chamado João Eusébio...

Em dois anos consecutivos, dois grandes falhanços, o nome do Rio Ave a ser manchado, por causa deste treinador de terceira linha que foi autenticamente gozado pelo António Tavares Teles numa entrevista recente a "O Jogo", que de resto foi aqui publicada..

Graças a Deus que o Eusébio e os outros dois que estão com ele vão sair...no meio desta tristeza, isto foi sem dúvida a melhor coisa que podia acontecer ao Rio Ave...

Como já aqui disseram, Quim Vitorino ou Daniel Ramos são excelentes opções...se bem que por tudo o que o Quim é e representa, pelo enorme prestígio que tem e pelo contributo que mais ninguém conseguiu dar ao Rio Ave senão ele, seria do meu ponto de vista a melhor opção...O Rio Ave voltaria a ter a credibilidade que perdeu nesta última época...

Cumprimentos a todos!

Anónimo disse...

este ultimo anonimo e mesmo paralo e nao sabe o que diz ades me dizer o que fez o quim vitorino e o daniel ramos a mais que o eusebio es mesmo um engrato

Anónimo disse...

este ultimo comentario do anonimo k chamou parolo estava seguramente a falar dele...

é que foi só rir com o comentário...

pra já não é "asde me"(looool)...o que ele queria dizer era "has-de-me"...nossa senhora...é triste ser-se ignorante

dps...tanto o Daniel Ramos como o Quim Vitorino são incomparavelmente melhores do que o Eusébio...sobretudo o Quim...aí a diferença de valor é gritante...nem vale a pena dizer mais nada...consulta a história do clube e de outras competições nacionais e internacionais...

Cumprimentos ao fórum!

Anónimo disse...

continuas a ser um paralo o quim vitorino como treinador nao passa de um treinador rasca e sem qualidade pois por aonde passou nunca fez nada nao percebe nada de futebol e como homem e zero

Anónimo disse...

O quizinho vitorino foi despedido dos açores e corrido para o continente.
Quem o sugerir para treinar o Rio Ave, das duas uma ou é o próprio ou familia...
O Quim gosta tanto do Rio Ave que nunca está a ver um jogo em casa.
Deixem de fazer propaganda a esse gajo o Quinzinho pró Rio Ave NUNCA!

Anónimo disse...

oh anonimo das pena realmente...
es tao ignorante e azeiteiro que até dói..

Não sou o próprio, nem tao pouco faço parte da família, mas enquanto dedicado´e interessado sócio do Rio Ave há mts anos, nc vi um treinador tao mau como o caxineiro que enterrou e ENVERGONHOU o nosso clube nestas duas ultimas epocas...

Do meu ponto de vista, Carlos Brito e Quim Vitorino são 2 excelentes opções..

Carlos Brito, com provas dadas em outros clubes, homem conhecedor, empenhado e comk sucesso anteriormente no Rio Ave..

Quim, indiscutivelmente o melhor de sp do Rio Ave...um homem conhecedor, extremamente respeitado em Vila do Conde e grande prestígio no país...pra mim um símbolo do desporto em V. Conde...com uma carreira fantástico e os maiores títulos...aliás ganhou td o que havia pra ganhar...cm treinador, tem provas dadas com a subida do Esposende e de mais outro clube à Liga de Honra, entre outros bons trabalhos..

Amigo, reduza-se à sua insignificância...NINGUÉM quer o Eusébio em Vila do Conde...excepto o senhoe e mais meia dúzia que de futebol percebem tanto quanto ele e nc ouviram falar das palavras inteligência e bom-senso...

2 sugestões, quem é amigo?

o senhor regressar à escola primária com o Eusébio e ser adjunto dele no Caxinas na próxima época, hein??

e pronto =)

Anónimo disse...

Essa inflamação deve-se a quê?
Vai mas é pró café nacional saber da ultimas noticias vileiras...
Agora, partilho contigo duma coisa os caxineiros são burros, porque se eles fossem intelegentes já tinham mandado foder muita gente bileira como tu paneleiro.
Se não fosse as caxinas, vila do conde nem cidade era. Sabias?
1º Porque não atingia o numero populacional necessario.
2º Porque Caxinas não depende de Vila do Conde para nada, aliás têm poder economico para se auto sustentar. Já ouviste falar de pesca?
3º Vila do Conde como economia ou se é empregado da Camara ou do Amorim ou dos estaleiros...o resto é paisagem...
Fica bem na tua burridade...

Anónimo disse...

"burridade"?

Nao quererias dizer burrice??

....