quarta-feira, maio 16, 2007

João Eusébio deixa o comando no final da época

Notícia publicada no diário "Jornal de Notícias"

João Eusébio não vai ser o treinador do Rio Ave na próxima época. O ainda treinador vila-condense não irá renovar contrato, após a equipa ter falhado a subida à Liga, fruto de quatro derrotas consecutivas (Portimonense, Guimarães, Gondomar e Olhanense) na recta final da Liga de Honra. Leixões e Guimarães aproveitaram bem os deslizes da formação de Vila de Conde, que liderou a prova durante grande parte do campeonato e esteve 17 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota.

Apesar de manter um grande capital de confiança e simpatia junto dos altos responsáveis do clube, João Eusébio não irá ser convidado para prolongar a sua ligação ao clube, já que está associado a dois insucessos, nomeadamente, a descida à Liga de Honra, na época anterior, e a não subida à Liga na presente temporada. O desgaste provocado por estas duas situações está, assim, na base da decisão da Direcção liderada por Paulo de Carvalho.

Para o último jogo do campeonato, no domingo, às 16 horas, em Vila do Conde, diante do Vizela, a equipa verde-e-branca não irá contar com o médio Delson e o defesa Danielson, devido a castigo. Vítor Gomes, lesionado, está em dúvida.

10 Comments:

Afonso Henriques disse...

a ser verdade esta notícia só espero que o Eusébio faço do seu último jogo um jogo de festa.

e que também faça da despedida do capitão Gama algo digno. e entende-se por algo digno como fazê-lo jogar de início e substituí-lo a meio da 2ª parte para a despedida que ele merece com toda a certeza. e também será bonito dar tempo de jogo a quem nunca teve a oportunidade, como o Agostinho, o Adriano, o António e mais jogadores.

na linear também fizeram eco da notícia do jn. agora falta ver quem é o senhor que se segue.

Anónimo disse...

ACHO UM ERRO TREMENDO NÃO SER O EUSÉBIO O PRÓXIMO TREINADOR DO RIO AVE, POIS PARA TODOS OS EFEITOS ACHO QUE ELE FEZ UM BOM TRABALHO, OU ESTAR 17 SEM PERDER É FRACO? ELE NÃO TEM CULPA QUE NOS MOMENTOS DECISIVOS A EQUIPA NÃO TER TIDO SORTE NEM AGUENTADO A PRESSÃO (EX.PORTIMONENSE E GONDOMAR NO PRIMEIRO CHUTO QUE FIZERAM Á BALIZA FIZERAM GOLO, E CLARO DEPOIS DISSO A ANSIEDADE FEZ O RESTO).
VÃO CONTRATAR UM TREINADOR QUE VEM GANHAR O DOBRO OU O TRIPLO DO QUE O EUSÉBIO GANHA!
FAÇAM MAS É UMA LIMPEZA DE BALNEÁRIO DOS MAIS VELHOS SÓ APROVEITAVA O NIQUINHA.
LISTA DE DISPENSAS: EVANDRO, SAMSON,COSTÉ,AGOSTINHO,LAÉRCIO.

ALLEZ RIO AVE.

O CATIVO

Anónimo disse...

Amigo Cativo,

Um treinador é barato ou caro mediante os resultados que apresenta.

O João Eusébio ganha pouco? Então responda-me lá de quanto foi o prejuízo do Rio Ave por ter descido e, agora, por não ter subido. Poderemos falar em cerca de 5 milhões de euros entre receitas televisivas, patrocínios e bilheteira?

Então não venha com essa música do coitadinho. O futebol rege-se por resultados e objectivos. Não me importa que venha um técnico melhor pago desde que justifique desportivamente esse investimento.

Pelo que tenho visto na sondagem, não existe unanimidade entre os adeptos sobre quem deve ser o sucessor. Claro que o Carlos Brito tem mais votos, mas os outros estão muito repartidos. Eu ficava com o Rogério Gonçalves.

Anónimo disse...

Pela sua dedicação e rioavismo, é justo agradecermos ao João Eusébio o que fez pelo clube. Agora era momento de deixar o comando da equipa, indiscutivelmente.

Mesmo com um saldo terrífico de uma descida (da qual é o terceiro responsável, pois António Sousa e as arbitragens pesaram bem mais) e este pesadelo de a 5 jornadas do final da Liga e com 8 pontos de avanço sobre o 3º, ter sido incapaz de manter coeso e consistente um conjunto de atletas que, pesem as lacunas na defesa, tinha uma "dorsal" de primeira.

O meu desejo é que continue ligado à formação no Rio Ave, já que me parece, por enquanto, ser o seu "habitat" mais favorável.

Anónimo disse...

agora sim, pode-se começar a fala de outros treinadores.
Eu para já não tenho opinião formada, penso que tal como os jogadores, para escolher um treinador também é preciso ter alguma sorte, uns dão num lado e não dão no outro... Terá que ser pesado obviamente o salário, mas como já disseram em posts anteriores, assumir desde já a candidatura à subida pode ser um chamariz.
Independentemente de quem for o substituto, deverá é ser apoiado desde o primeiro ao último momento em que for treinador do Rio Ave, o que não aconteceu com Eusébio.

Certo é que domingo lá estarei, não com grandes espectativas sobre o jogo, mas sobretudo para voltar a aplaudir o Gama de pé, tal como no jantar de aniversário.

abraços

Anónimo disse...

Vamos por a frase de outra forma:
Se o Rio Ave na primeira volta, estivesse dezasete jornadas sem perder.
E se qualificasse nos primeiros dez lugares.
Toda a gente dizia que o treinador tinha feito uma boa època.
Se repararmos na qualidade do plantel(facto que ninguem quer ver)o Rio Ave a meu ver, fez uma època excelente .
O Treinador João Eusébio,poderá não ter condições para continuar,mas tem muito potencial.
Só percisa de sorte,coisa que esteve arredada no final do campeonato.
Força João Eusébio
josé correia

Afonso Henriques disse...

não se pode dizer que a passagem do Eusébio tenha sido de toda desastrosa. lembro que o passe do Fábio foi vendido por 1 milhão de euros. e foi com o Eusébio que ele teve mais oportunidades e melhores exibições (estou a referir-me à época anterior). por isso é importante manter esta equipa técnica no clube. veja-se o campeonato desastroso dos juniores!

Anónimo disse...

Afinal qua era o objectivo do Rio Ave para esta época? Era mesmo a subida de divisão? Porquê o discurso dos coitadinhos? É por estas e por outras que não vamos prá frente...

Anónimo disse...

anónimo disse:

"Afinal qua era o objectivo do Rio Ave para esta época? Era mesmo a subida de divisão? Porquê o discurso dos coitadinhos? É por estas e por outras que não vamos prá frente..."

Ora nem mais...contra factos não há argumentos...

Ao Eusébio e restante equipa técnica foi pedido ns época passada a manutenção e nesta a subida...sejamos claros...

ELES FALHARAM EM AMBOS OS OBJECTIVOS PORQUE NÃO TÊM O MÍNIMO DE QUALIDADE NEM DE CATEGORIA PARA ESTAREM ONDE ESTÃO...só um cego não vê isto...ainda bem que vão embora. Acreditem que é um alívio para todos aqueles que querem ver o Rio Ave novamente com prestígio e nos grandes palcos...

Anónimo disse...

Obrigado João Eusébio!

Não é fácil pegar na equipa sabendo que nunca se foi uma opção, só és/foste treinador do RIO AVE, porque tinhamos as inscrições de treinador e jogadores congeladas... a solução tinha de ser interna e tu Eusébio, mesmo assim sacrificaste-te, sabias que muitos dos grandes Rioavistas te iriam criticar, as vezes pareçem que desconhecem a realidade do clube...
Mesmo assim deste a cara pelo Rio Ave, foste injustamente criticado, mesmo quando no inicio da epoca o Keita isolado falhava escandalosamente uma serie de golos certos... Sabes de quem é a culpa?
Do treinador é claro...
Foi contigo que o Rio Ave praticou bom futebol, mesmo que a finalização não fosse a melhor. Acredito que faltou a estrelinha, logo na hora H.
Boa Sorte!
Existem Rioavistas que se esqueçem da realidade, se hoje os salários estão em dia, antes da venda do Coentrão esses eram aos soluços...
Do fundo do coração OBRIGADO EUSÉBIO porque com as condições que te deram muito fizeste...
Sem prémios de jogo, sem defesas direito, sem contratações...O terceiro lugar é frustrante mas ao mesmo tempo muito bom...
Continua assim, um grande Rioavista, antes de seres funcionário do clube já eras sócio dedicado e sofredor.
As minhas criticas só poderam ir para quem dirige nunca para quem trabalha.

Viva ao Rio Ave!

Ps: E agora ? O sucessor virá com que condições? Sem prémios de jogo haverá quem pegue no Rio Ave?
Ou agora vamos dar tudo ao treinador que virá?

Seja quem for e em que condições terá sempre o meu apoio.
VIVA AO RIO AVE F.C