sexta-feira, janeiro 05, 2007

Aposta nos jovens dispensa reforços

Janeiro é mês de mexidas nos plantéis, mas em Vila do Conde o tema dispensas e contratações vai passar ao lado. O treinador João Eusébio já anunciou no balneário ser sua intenção manter o grupo de trabalho intacto para a segunda volta da competição, segundo publica hoje o Jornal Record.
Tratando-se de uma equipa apontada como uma das candidatas à subida, como se explica a decisão de João Eusébio? "Reforçar por reforçar não vale a pena. O técnico está satisfeito com o trabalho dos atletas e disse-nos que não tem necessidade de fazer alterações", revelou o capitão Niquinha, salientando: "O clube quer apostar na formação. Se for buscar jogadores de fora vai reduzir o espaço para os jovens formados no Rio Ave. Seria uma contradição. Temos boas promessas, como o Fábio Coentrão, que só precisam de oportunidades."

PS: O facto de não termos reforços não é propriamente verdade, dado que a recuperação de Ronaldo vai permitir-nos um acréscimo de qualidade no ataque que dificilmente alguma movimentação de mercado daria nesta altura. No entanto, aqui também funciona a lógica da raposa e das uvas. Não há dinheiro e o Rio Ave continua impedido de inscrever jogadores na Liga. Por isso, estão verdes e assim vão continuar...