quinta-feira, janeiro 25, 2007

Rio Ave e Varzim unidos na evocação dos pescadores falecidos na tragédia da Luz do Sameiro

As Direcções do Varzim e do Rio Ave vão aproveitar o jogo de Domingo, entre as duas equipas, para homenagear os pescadores falecidos no naufrágio na Nazaré.
A Liga Portuguesa de Futebol autorizou a realização de um minuto de silêncio, antes do apito inicial, em memória das vítimas da recente tragédia. Com este gesto, os dois clubes pretendem associar-se, neste momento de dor, aos familiares das vítimas e mostrar a sua solidariedade para com a comunidade piscatória, uma classe tão presente e marcante destas duas cidades vizinhas. Para além do minuto de silêncio, estão a ser preparadas outras iniciativas para serem realizadas no jogo, que pretendem chamar a atenção dos presentes para esta causa.
O sítio oficial do Rio Ave, ao contrário do que sucede com o do nosso rival, ainda não faz qualquer referência a esta acção meritória. Tratando-se de uma iniciativa conjunta, a divulgação da mesma deveria ser paralela, até para motivar as pessoas de Vila do Conde a comparecer, garantindo uma boa moldura humana para dignificar a memória dos pescadores desaparecidos. De resto, do nosso lado também não é feito qualquer apelo a uma boa presença de adeptos para apoiar a nossa equipa numa partida que pode ser determinante. Parece que só o BdRA é que se preocupa com isso...

3 Comments:

Anónimo disse...

Fantástico. O reparo do BdRA teve efeitos imediatos. Hoje já está no sítio oficial do nosso clube um apelo à presença de rioavista na Polónia e a referência à homenagem aos pescadores falecidos.
Quero dar os meus parabéns às duas Direcções. A rivalidade desportiva não pode estar acima da humanidade.

Anónimo disse...

Acho que um dia alguém vai perceber que um Site de um Clube de Futebol PROFISSIONAL deve ser gerido com PROFISSIONALISMO, e funcionalidade!!!
Como navegador assíduo da Internet, acho que o Rio Ave tem muito que aprender com aquilo a que hoje em dia na Net se chama de equilíbrio entre Grafismo, Imagem, e Funcionalidade (GIF Project Manager).

Esta página do rio Ave é pouco funcional, tem grandes dificuldades de actualização(a informação chega quase sempre tarde e a más horas, e muitas vezes a reboque dos Blogs)!!!

A titulo de exemplo o site dos nossos rivais(Varzim) dá-nos 10 a ZERO, e custou muito menos!!!

O BB ex TSF agora RR, deve ter enchido os bolsos com o site do Rio Ave, que no inicio e agora tb não passou de um projecto falhado em relação ao que se vê por aí!!!

Se o erro servir para melhorar o site, e a imagem do nosso clube já fico contente, mas não era preciso gastar tanto dinheiro para fazer tão pouco!

Acho que ter um site pouco dinâmico, é quase a mesma coisa que ter um site, para "Inglês ver".

Disse
JC
JC

Anónimo disse...

Não me admira que o vosso Site apenas colocasse a referida homenagem, após ter aparecido aqui no vosso blog o dito apelo!
Não me admira nada!
No nosso já estava essa informação!
Sabem porquê?
Porque aqui na Polónia, por muito que vos custe, ainda somos a grande referência desta zona como cidade! Desculpem lá qualquer coisinha!