domingo, janeiro 28, 2007

VIDEOMATÓN: Festival verde e branco na Póvoa


As imagens valem por mil palavras. O BdRA continuará nos próximos dias a analisar com profundidade tudo o que se passou em torno do Varzim-Rio Ave, mas desta vez o vídeo que assinala um sucesso histórico tem de ser publicado de imediato. Dois golos de Fábio Coentrão e um de Milhazes, de grande penalidade, asseguraram o nosso triunfo por 3-0 no nosso melhor resultado de sempre na Póvoa. Mesmo assim, ficaram outros tantos golos por marcar, com Keita a ser particularmente perdulário, ajudado à viola e à guitarra por Evandro e Delson no desacerto finalizador perante o desespero dos 1.500 rioavistas que compareceram e foram incansáveis no apoio, pedindo mais golos e dando "olés" aos adversários.
Nota de destaque para a raça de Fábio Coentrão, que comemorou o primeiro golo em estilo canino, simulando urinar para a bancada polaca, e facturou o segundo depois de já ter pedido a substituição por estar em dificuldades físicas. Foi uma experiência única para quem lá esteve, mas diga-se em abono da verdade que quase nem deu para sofrer, tal foi a superioridade do Rio Ave, que em breve analisaremos com maior detalhe. A expulsão do varzinista Nuno Ribeiro foi correcta e, a partir daí, nunca mais existiram dúvidas sobre quem seria o vencedor.
Nota menos positiva para o facto de termos perdido Vítor Gomes e André Vilas Boas (logo os dois...) para a recepção ao Penafiel. Vencemos em vários campos este domingo e agora temos os lugares da subida a apenas 6 pontos. Temos de acreditar, sobretudo se a equipa jogar sempre com esta ambição, garra, coragem e perseverança. Vê como é fácil, mister João Eusébio? Meta os melhores em campo e não complique que eles fazem o resto.

PS: A homenagem aos pescadores falecidos na "Luz do Sameiro" foi tocante e mostrou que o futebol não é tudo na vida. Os jogadores abraçaram-se e colocaram-se de forma alternada em campo, sendo depois levadas as coroas de flores para os sectores das claques.

6 Comments:

Moisés Cambola disse...

Jogo fantástico, equipa raçuda, com entrega, querer e ambição.
Humilhamos o Varzim, a equipa está de parabéns deu-nos a Vitória, mereçe o nosso apoio SEMPRE... quase não consegui dormir de gozo...
A massa adepta do Rio Ave está de parabéns, porque aderiu em peso ao jogo da Póvoa, cantou, vibrou, delirou...
Deixo aqui mais uma vez uma palavra de apoio á equipa técnica e ao plantel do Rio Ave, aos RioAvistas do bota-abaixo deixem-se de intrigas, a inveja é muito feia, deixem o João Eusébio trabalhar em paz...temos muito gente que ama o Rio Ave, mas também há abutres e hienas em Vila do Conde.
Força Rio Ave! É tempo de união, sois o nosso orgulho!
Força Rio Ave! Força Rio Ave! Força Rio Ave! Força Rio Ave!
Força Rio Ave!Força Rio Ave!

João Lacá Martins disse...

Grande jogo, grande vitória!

Estive lá a apoiar a nossa equipa e tenho de lamentar a falta de ética da claque poveira que através do megafone ia dizendo aos jogadores do Varzim: "Dá-lhe nas pernas.", sempre que Fábio pegava na bola.

Quanto ao jogo, gostei, foi um Rio Ave organizado e decidido que apareceu em campo.

Parabéns! FORÇA RIO AVE

Anónimo disse...

eu diria antes que há gente burra e ingénua k continua a defender akela equipa técnica k é simplesmente anedótica!!!

Já repararam k o Rio Ave tem sido constantemente motivo de chacota por causa destes 3???

Por favor acordem!!!

É o nome do Rio Ave e de Vila do Conde k está em causa...

Fernando_Vilarinho disse...

Sem ir confirmar às estatísticas não me recordo pelo menos nas últimas 3 décadas de o Rio Ave ter ganho no campo do Varzim por tão larga margem. Espelha bem que que o lugar do Rio Ave é na Liga BaWin e o Varzim nem direito a Vitalis tem!
Biba o empenho e a classe do Rio Ave!
28/1/007 mais um dia histórico para honrar os pergaminhos deste grande emblema!
Parabéns!Força!

Anónimo disse...

Este blog é uma autêntica depressão, então a foto do queixos e do miudo mal educado, espectaculo=)

Moisés Cambola disse...

Passo a citar:..."eu diria antes que há gente burra e ingénua k continua a defender akela equipa técnica k é simplesmente anedótica..."

Entre mim e ti a ingénuidade, a burrice é daquele que se esconde atrás de um anónimato, nem coragem tens para defender as tuas opiniões. É muito fácil deitar abaixo de forma cobarde, e mandar bitaites mesmo depois duma vitória histórica de devia unir os adeptos em torno da equipa técnica, do plantel.

Saboreiem a Vitória, ACREDITEM NO RIO AVE! Deixem-se de divisões...

Viva ao Rio Ave! Viva ao Rio Ave!
Viva ao Rio Ave! Viva ao Rio Ave!Viva ao Rio Ave! Viva ao Rio Ave!