domingo, janeiro 21, 2007

Mas se não foi o Mora o melhor jogador do Rio Ave na primeira volta, então quem foi?

Olhando para o onze actual, fica a ideia que é muito parecido com o do ano passado. O Rio Ave tem um plantel de primeira Liga?
Se olharem bem para o onze poderão ver que não estão o Idalécio, o Gaúcho e não temos o Mozer. Quando falo em experiência refiro-me às adversidades de várias situações. O Rio Ave apostou na formação e na reestruturação financeira e por vezes exigem em demasia de um ou de outro jogador. Temos no plantel elementos que ainda são juniores e um deles é titular. Não se pode pedir responsabilidades e colocar pressão. Precisamos que nos dêem confiança, que dêem confiança a estes jogadores para depois eles mostrarem o que valem. O Rio Ave tem carros vermelhos mas não é um Ferrari. Pelo que tenho ouvido de pessoas que sabem de futebol, que conhecem a essência do jogo, o Rio Ave é das equipas que praticam melhor futebol. Agora, repito, temos de pensar que esta equipa não é um Ferrari.

É o quê?
É um bom carro, que funciona, que sabe o andamento que pode ter.

Estas palavras têm a ver com as declarações do presidente no final do último jogo?
Não. Eu ouvi as declarações do presidente, sei o que ele disse e se calhar disse uma ou outra coisa a quente, o que é normal. Se calhar é a resposta ao que eu li hoje num jornal. Quando dizem que o Rio Ave não tem tido um bom rendimento, quando dizem que o Mora tem sido o melhor jogador, o que é que pretendem dizer? Isto é uma resposta a esse jornal e não ao presidente.

PS: Se temos um treinador que acha que a equipa tem tido um bom rendimento estando a 8 pontos da subida de divisão no final da primeira volta e discorda dos outros treinadores da Liga de Honra que quase colocaram o Mora na equipa ideal da divisão, então estamos conversados. Estar tão longe do cimo da tabela é um "rendimento insuficiente". Pergunte a qualquer sócio ou adepto do Rio Ave, mister.
Tirando o jogo com o Feirense, o Mora de facto tem feito a diferença. É preciso enumerar os jogos? Já agora, estamos com saudades dos trintões? É que sendo assim também podemos perguntar a razão pela qual elementos que foram contratados com o aval do treinador, como o Samson, têm sido tão pouco utilizados.
Por último, para quando a resposta ao Jornal de Vila do Conde, senhor João Eusébio?