terça-feira, janeiro 30, 2007

Sporting não tem milhão de euros para pagar pelo Fábio Coentrão. Fica para o final da época...

A possibilidade de Fábio Coentrão se transferir para o Sporting nesta reabertura das inscrições da Liga esbarraram nos cerca de milhão de euros que o Rio Ave pretende pelo passe do jogador. Esta verba sai do orçamento que os leões têm disponível para atacar o mercado de Inverno, pelo que a contratação do jovem avançado, de 18 anos, fica congelada até ao próximo defeso, garante o Jornal A Bola.
Desde a época passada, quando ainda representava quase em exclusivo nos juniores do Rio Ave, que Fábio Coentrão está na lista de jogadores referenciados pelo clube de Alvalade para um eventual reforço da equipa principal.
O jovem avançado fixou-se esta época em definitivo no primeiro conjunto dos vila-condenses e assumiu tal protagonismo que os treinadores da Liga de Honra o consideraram o melhor jovem jogador da primeira volta desta competição. Nesta perspectiva de evolução de um talento, o Sporting equacionou a possibilidade de avançar já em Janeiro para a compra do passe de Fábio Coentrão, até para, desta forma, resguardar o número 11 do Rio Ave a apetites de outros grandes do futebol nacional, caso, por exemplo, do FC Porto, que também segue atentamente o futebolista.
No entanto, este pensamento dos administradores da SAD esbarrou nas limitações financeiras que imperam no clube. O orçamento disponível para esta temporada não permite que o Sporting despenda um milhão de euros na aquisição do passe de um jogador. Ora, era esta a verba que o Rio Ave pedia para libertar o jogador no imediato.
As restrições a nível orçamental apenas poderiam ser ultrapassadas nesta fase caso a Sporting, SAD tivesse vendido o passe de algum dos activos do plantel. No entanto, como até ao momento este pressuposto não se verificou, Fábio Coentrão deverá permanecer em Vila do Conde até final da temporada. Em termos desportivos, o Rio Ave agradece, tendo em conta que o avançado assume cada vez mais preponderância na equipa e a prová-lo está o facto de no domingo ter apontado dois golos na vitória vilacondense (3-0) frente ao eterno rival Varzim.

Jogador sonha
Neste sentido, é praticamente garantido que o Sporting avançará para a contratação do jogador no próximo defeso, caso não seja ultrapassado à última hora (o mercado fecha amanhã) neste período. Os leões contam com um argumento de peso a seu favor neste processo: a vontade do atleta, desde criança adepto do clube de Alvalade.